Rafard

Demora na liberação do terreno onde serão construídas casas populares preocupa Brigati

A demora na regularização do terreno onde serão construídas novas casas populares tem preocupado o vereador Ernetos Brigati (PMDB). Segundo ele, o assunto tem causado apreensão “na sociedade rafardense”. Na terça-feira, 27, durante sessão da Câmara, “em nome da população”, ele fez um apelo para que o proprietário da área seja ágil na assinatura da escritura que transfere o local à Prefeitura.
De acordo com o vereador, novas casas devem ser construídas o quanto antes, já que o déficit habitacional na cidade gira em torno de 700 residências. “É muita casa para uma população de 7 mil habitantes”, disse. O número de moradores de Rafard, porém, é um pouco superior ao apresentado por Brigati. Segundo o Censo 2010, a população total é de 8,6 mil pessoas.
Entenda
Em julho, os vereadores aprovaram uma lei autorizando a Prefeitura a transferir a escritura de posse da estrada que dá acesso à Fazenda Leopoldina (entre a antiga estação ferroviária até a rotatória do depósito de combustível) ao grupo União São Paulo. Em troca, a empresa cede ao município dois terrenos: um com 95,4 mil m2 e outro com 19,8 mil m2. Na primeira área (rua Eugênio Tezzoto, na Popular), o governo municipal pretende construir o novo conjunto habitacional. Mas, antes, precisa receber a escritura do local para daí dar andamento ao projeto junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?