CapivariNotícias

Depois de passar 2018 sem casos de Dengue, Capivari já registra 21 notificações neste ano

Prefeito Rodrigo Proença durante força tarefa no Santo Antônio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Prefeito Rodrigo Proença durante força tarefa no Santo Antônio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

Agentes de saúde visitam 22 bairros em campanha contra a dengue; ação integra a campanha Xô Dengue, que além das visitas técnicas, terá entrega de repelente e informativo

A secretaria da Saúde de Capivari intensificou as visitas técnicas dos agentes de saúde. Os profissionais percorrerão cerca de 22 bairros, sempre às quartas e quintas-feiras. Nos dias 9, 16, 23 e 30 de março, será a vez da força tarefa do Xô Dengue retornar aos locais com a entrega de informativo.

Nas regiões em que houveram registros de casos de dengue os moradores receberão repelente. São algumas residências dos bairros: Vila Fátima, Castelani e São José. A entrega do produto também aconteceu no Santo Antônio, no último sábado, 23.

Até o momento, Capivari registrou 21 notificações, sendo 12 negativos, quatro positivos no Santo Antônio, no qual dois são importados; dois casos na Vila Fátima, um no Castelani, um no São José, um no Bosque dos Pinheiros e um que aguarda confirmação.

“Vamos unir todas as forças e pensar em todas as alternativas que podem auxiliar no combate à proliferação do mosquito da dengue. Estamos com as nossas equipes nas ruas para fiscalizar, orientar e percorrer os bairros garantindo que a população tenha todo suporte que necessita. Pedimos o apoio da população, pois eliminar a água parada e os pontos que possam virar criadouro do mosquito é o caminho mais efetivo de combate”, explica o prefeito Rodrigo Proença.

Cronograma

Confira a relação de bairros a serem percorridos pelos agentes de saúde e pelas equipes da prefeitura, com as respectivas datas:

Agentes de saúde

27/2 – Vila Fátima e Nova Aparecida
28/2 – Castelani e Vila Izildinha
6/03 – Engenho Velho, São José, Santa Tereza D’Àvila e Pitangueiras
13 e 14/03 – Jardim Branyl, Jardim do Bosque e Bosque dos Pinheiros
20 e 21/03 – Padovani, Moreto, São Marcos e Jardim Elisa
27/3 – Centro
28/3 – São João e Caraça
3 e 4/04 – Porto Alegre, Morada do Sol e Santa Rosa

Força Tarefa do Xô Dengue

9/03 – Nova Aparecida, Vila Fátima, Vila Izildinha e Castelani; As equipes estarão divididas em dois grupos.
16/3 – Engenho Velho e Santa Tereza D’Àvila
23 e 30/3 – Bosque dos Pinheiros e Pinhalzinho

Xô Dengue

Capivari não teve nenhum caso confirmado de dengue em 2018. Desde 2016, o número de notificações da doença viral transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti diminui no município, mas o prefeito da cidade, Rodrigo Proença, ressalta a necessidade de serem permanentes os cuidados para evitar que criadouros do mosquito Aedes existam.

“Zeramos os casos de dengue em Capivari em 2018, mas não podemos nos acomodar. O trabalho tem que continuar, tanto do poder público, limpando as áreas públicas, quanto da população em geral, cuidando dos espaços particulares, porque a saúde é para todos”, afirma.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?