CapivariEsportesMombucaNotíciasRafardRegião

Depois de seis anos: Bolt voltará a correr em Mônaco pela Liga Diamante

23/06/2017

Depois de seis anos: Bolt voltará a correr em Mônaco pela Liga Diamante

Foto: Wikimedia
Foto: Wikimedia

Depois de seis anos, foi anunciado na última quarta-feira (21) que o velocista jamaicano Usain Bolt voltará a competir em Mônaco pela Liga Diamante. A prova está marcada para ocorrer em 21 de julho deste ano, cerca de um mês antes do Campeonato Mundial de Atletismo, em Londres. O meeting monegasco é considerado um evento preparatório para o mundial – e, após a última corrida de Bolt na Jamaica, é uma das últimas oportunidades de presenciar o talento jamaicano nas pistas de atletismo.

Também chamado de “Lightning Bolt” (Raio Relâmpago, em trocadilho pelo fato de seu sobrenome ser a mesma palavra em inglês para “raio”) pela imprensa internacional, o fenômeno do atletismo não marca presença no estádio Louis II desde 2011. No entanto, a última vez que pisou na pista, onde acontece a prova mais rápida do atletismo, Bolt garantiu o primeiro lugar com um tempo de 9s88.

Tricampeão olímpico e mundial nos 100 e 200 metros rasos – além de ter medalhas de ouro no revezamento 4 por 100, o homem mais rápido do mundo planeja se aposentar em setembro deste ano, aos 30 anos. Além de conquistar oito medalhas de ouro nas últimas Olimpíadas, sendo três delas em solo brasileiro durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, ele venceu vários campeonatos mundiais de atletismo e recebeu diversos prêmios e honrarias ao longo da carreira. Após uma carreira tão vitoriosa, Bolt deixa um legado extremamente positiva para o esporte e as próximas gerações de atletas.

O “raio” iniciou sua carreira se destacando em competições no Caribe. Seu reconhecimento internacional veio com a quebra de recorde mundial para os 100m, ao estabelecer 9s72 no Grand Prix de Atletismo de Nova Iorque, em 2008. As primeiras duas medalhas de ouro vieram também em 2008, ao vencer 100m e 200m nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China. Em 2012 Bolt levou o ouro nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Londres, Inglaterra. Para completar, o recorde mundial conquistou novamente três ouros nos 100m, 200m, e 4x100m nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – 2016.

Além da paixão pelo futebol, o velocista – que é fã do Manchester United – tem ligação com outro esporte, o poker. O corredor acaba de se tornar embaixador do esporte mental. Portanto, talentos intelectuais não faltam a ele, que também escreveu um livro autobiográfico intitulado “My Story: 9.58: Being the World’s Fastest Man”, publicado em 2010. A obra conta a história da sua vida e a trajetória no esporte, com belas fotografias e ilustrações especiais.

“Eu traço metas a serem alcançadas todos os anos. Quero ser lembrado como um dos maiores esportistas de todos os tempos. (…) Eu mostrei ao mundo que você pode ser bem sucedido competindo limpo”, disse o atleta em entrevista ao jornal Estado de São Paulo.

Assim, com tantos talentos, o homem mais rápido do planeta conquistou milhares de admiradores e é, hoje, uma das personalidades mais queridas de todo o planeta. Definitivamente é impossível não lembrar de sua icônica comemoração após as vitórias. A pose erguendo os braços e simulando atirar uma flecha no ar ficará imortalizada.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?