Capivari

Detran.SP inaugura novo espaço de atendimento em Capivari

19/01/2018

Detran.SP inaugura novo espaço de atendimento em Capivari

A equipe da unidade de Capivari ao lado da diretora-vice-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto, e o prefeito Rodrigo Proença

CAPIVARI | A diretora-vice-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), Neiva Aparecida Doretto, e autoridades locais inauguraram na terça-feira, 16, a nova unidade de atendimento de Capivari.

Com novo padrão, o posto entrou em operação em agosto de 2016 e já realiza 4.000 atendimentos por mês. Localizada na rua Abolição, 490, no bairro Santa Terezinha, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, em um espaço com infraestrutura adequada, comunicação visual facilitadora e condições de acessibilidade, entre outros benefícios.

“A capacidade de atendimento foi quase triplicada, os cidadãos contam com facilidades, como o pagamento de taxas com cartão de débito, e têm a disposição todos os serviços de trânsito nesse espaço modernizado, inclusive a lacração”, ressalta Neiva.

Entre as melhorias, a diretor destacou a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Na nova unidade, os exames teóricos são realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora.

Por meio do portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco utilizado para o teste.

“Embora o antigo prédio do Detran ficasse localizado no Centro da cidade e o novo local no bairro Santa Terezinha, o acesso da população teve um aumento considerável e todos os esforços foram concentrados em oferecer atendimento diferenciado, novos serviços e adequação de mobiliário”, explica o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença.

Atualmente, 205 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão no Estado, com, em média, 96% de aprovação dos usuários.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?