CapivariNotíciasRafard

Dia de Finados tem missas nas igrejas e cemitérios de Capivari e Rafard

31/10/2014

Dia de Finados tem missas nas igrejas e cemitérios de Capivari e Rafard

Neste fim de semana, pelo menos 16 mil visitantes devem passar pelo Cemitério São João Batista, em Capivari
(Foto: Luiz Sousa/Flickr)
Finados será lembrado neste domingo (Foto: Luiz Sousa/Creative Commons)

CAPIVARI E RAFARD – O Dia de Finados, que será lembrado neste domingo, 2, terá programação religiosa nos cemitérios de Capivari e Rafard, além de missas nas matrizes e algumas capelas das duas cidades. Como de costume, milhares de visitantes passarão pelos cemitérios, que ficarão abertos das 7h às 18h. Segundo o Departamento de Fiscalização de Posturas e Meio Ambiente de Capivari, pelo menos 16 mil pessoas devem passar pelo Cemitério São João Batista neste fim de semana.

Além disso, haverá missa no local em dois horários: às 8h, celebrada pelo padre Adalton Demarchi, da Paróquia São João Batista, e às 10h30, com o pároco Alcídio Laurindo Filho, mais conhecido como padre Nino, da Paróquia São Benedito. No Cemitério São Judas Tadeu, em Rafard, a missa será realizada às 15h, pelo padre Renato Lucchi.

A Capela Santa Cruz, pertencente à Paróquia São Benedito, em Capivari, também terá celebração especial pela data. O encontro acontece no sábado, 1º de novembro, às 15h, com o diácono Marcos Canobre. No domingo, a igreja matriz conta ainda com a grade normal de missas: às 7h, 9h e 19h. Na matriz de São João, as celebrações comuns também serão realizadas: às 6h30, 9h30 e 19h.

Já na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, haverá apenas uma missa de Finados, às 19h, com o padre José Jorge Teodoro. E, em Rafard, a população poderá escolher entre outras três missas normais: às 8h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, às 9h30, na igreja matriz, e às 19h30, na Capela Santo Antonio. Todas serão celebradas pelo padre José Eduardo Sesso.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?