Capivari

Dia do Desafio 2012

A cidade de Capivari participa na quarta-feira (30), da edição 2012 do Dia do Desafio, concorrendo com Santa Catarina Mita, Estado de Jutiapa, da Guatemala.
A previsão é de que 30% da população se mobilize para participar de um dia saudável, praticando no mínimo 15 minutos de exercícios físicos.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Na América Latina, este dia é organizado pelo SESC e os princípios básicos que orientam sua realização são acessibilidade, envolvimento, diversão, diversidade e confiabilidade. O propósito do Dia do Desafio é fazer com que a população interrompa a rotina diária e pratique atividades físicas, colocando o corpo em movimento.
As atividades disponibilizadas na praça central envolverão diretamente a prática de esportes e caminhada e diversas atrações preparadas para o cidadão. Será uma grande movimentação preparada pela Prefeitura para que o maior número de pessoas pratique exercícios físicos e cuide da saúde, aumentando o seu bem estar.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?