Região

Dicas de Segurança – Marcos Antônio Villas Bôas, comandante da Polícia Militar de Rafard Telefones: 190 (emergência) e 3496-1001

Cuidado com as Redes Sociais
10 cuidados ajudam a utilizar com segurança as redes sociais: facebook, twitter, Orkut, flickr, blogs etc.
A modernização tecnológica faz com que as informações e notícias circulem de maneira quase que instantânea aos acontecimentos, através da internet e redes sociais. Hoje todos têm um celular com recursos de fotografia, filmagem e gravação.
Por isso, muito cuidado com o material que disponibiliza ou compartilha nas redes sociais, principalmente se o seu perfil é profissional.
Ao disponibilizar imagens uniformizadas ou com peças e locais que identifiquem a sua casa ou local de trabalho, lembre-se que você não está apenas se representando, mas também sua família e uma Instituição inteira!
Use sempre o bom senso e mantenha a postura que tem no dia a dia também nas redes sociais. E não se esqueça de orientar também os seus filhos.
Seguem algumas orientações: cuidado com o que você coloca nas redes sociais; não poste algo que possa ser usado contra você. Pense muito bem antes; cuidado para não expor você, sua família e seu local de trabalho; cuidado para não fazer declarações que podem prejudicar as pessoas; tudo que você faz na rede fica registrado e pode ser usado judicialmente; lembre-se que as postagens podem ser repassadas a qualquer um; existem softwares que vasculham redes sociais; marginais rastreiam redes sociais, muitas vezes se fingindo de amigos; não coloque fotos ou informações que identifiquem onde você mora; não coloque fotos ou informações que identifiquem a escola dos seus filhos; não coloque informações sobre onde você está: locais, viagens. Faça isso depois; não diga que saiu de casa para algum compromisso; não aceite amizades de pessoas que você não conhece; não coloque endereço e número de telefone nas redes sociais; não poste fotos que mostram suas coisas de valor, pois bandidos estão de olho nisso.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?