Rafard

Diretoria de Educação esclarece reclamações

Após a reclamação de um pai de aluno, uma professora e denúncia do vereador Fernando Qualiato Moreira (PDT) na tribuna livre da sessão de Câmara, sobre a falta de merenda escolar e materiais na escola municipal “Josefina Chiarini Borghesi” e escola estadual “Jeni Apprilante”, a reportagem do Jornal O Semanário procurou a Diretoria de Educação de Rafard, que esclareceu o caso.
Em nota enviada pela assessoria de comunicação da Prefeitura, a Diretoria de Educação declarou que o que houve, foi um processo licitatório de hortifrúti, onde nenhum fornecedor compareceu. Diante disto, foi realizada de imediato uma compra de emergência, normalizando a situação, e inclusive, o encontro de um fornecedor.
“A merenda escolar de Rafard tem destaque na nossa região, pois nosso cardápio é elaborado por nutricionistas preocupadas com a boa alimentação das crianças. O cardápio é elaborado de acordo com a faixa etária e as necessidades das crianças, já que atendemos crianças de 4 meses até a adolescência”, frisa a nota.
Quanto à reclamação da falta de material escolar, a Diretoria de Educação informou que todas as escolas tem o material necessário e suficiente para suprir as necessidades das atividades pedagógicas desenvolvidas nas escolas. “Na falta de algum material, a direção das escolas imediatamente comunica a Diretoria de Educação, que por sua vez, procura, dentro do possível, atender a todos os pedidos”, finaliza.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?