Capivari

Diretoria de Meio Ambiente participa de reunião com professora e alunos do Instituto Federal de Capivari

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Meio Ambiente, participou nesta semana, de uma reunião com a professora Erica e as alunas Pâmela e Ana Júlia, do Instituto Federal de Capivari, para falar sobre o Meio Ambiente.

Durante a reunião, foram tratados assuntos sobre descarte irregular de resíduos sólidos, sobre sujeira nos rios e o que a Diretoria faz para amenizar as situações como lixos em terrenos baldios e canaviais.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A Diretoria de Meio Ambiente distribui informativos em casas de bairros mais críticos, que não possuem conscientização sobre como fazer o descarte correto, além de fazer o trabalho de educação ambiental, com a instalação de placas com informações sobre o EcoPonto e que determinados locais são proibidos para descarte de lixo.

Outra informação importante é sobre como a população pode fazer denúncias e sobre o Viveiro Municipal, que hoje conta com um biólogo que instruí a população sobre quais mudas podem ser plantadas em áreas como calçada, área verde ou campos.

A Diretoria de Meio Ambiente está disponível para atender a população através do telefone (19) 3492-2975. A sede da Diretoria está localizada na rua dos Geradores, s/n, no bairro Estação. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?