Rafard

Diretoria de Saúde faz alerta sobre vacinas atrasadas

Para aqueles que ainda não tomaram a vacina contra sarampo, caxumba, rubéola e hepatite B, a equipe do Espaço Pediátrico Raul Canavesi Morato lembra que a unidade está à disposição da população, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, até 20 de dezembro.
Além das crianças que estudam nas creches, abrigos e/ou qualquer outra instituição, também deverão tomar vacinas atrasadas todas as pessoas de até 50 anos, gestantes, usuários de drogas, policiais e mulheres em idade fértil, segundo a Prefeitura. É necessário apenas levar a carteira de vacinação.

Hanseníase
De 5 a 15 de novembro, os profissionais da Unidade Mista de Saúde (UMS) realizam uma campanha de orientação à população sobre prevenção da hanseníase. Enfermeira da UMS, Fátima Donizete Amâncio diz que o propósito da atividade é impactar os cidadãos com informações para que procurem atendimento médico e, assim, evitem a transmissão da doença, que tem cura.

Tuberculose
A UMS promete intensificar as ações Programa Nacional de Controle a Tuberculose (PNCT) entre 7 e 19 de novembro, com o propósito de reduzir o número de vítimas da doença.
A Diretora de Saúde, Maria Aparecida de Oliveira da Silva, o controle da tuberculose é um prioridade do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela reforça aos doentes a importância do tratamento é muito importante, pois, segundo dados do Ministério da Saúde, 6,9% dos pacientes abandonam os procedimentos que podem levar à cura.
Para esse tipo de doença, o atendimento na UMS é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, com a enfermeira Fátima.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?