Capivari

Edição de 2023 da Caminhada do Outubro Rosa acontece no dia 21 de outubro na região central da cidade

Durante o mês de outubro, acontece a campanha “Outubro Rosa”, que visa a conscientização e o combate contra o câncer de mama e colo de útero.

Como já é tradição em Capivari, a Caminhada do Outubro Rosa, de organização do grupo “Amigas de Peito”, em parceria com a Prefeitura de Capivari, será realizada no dia 21 de outubro, em percurso que sai do Pátio da Igreja Santa Cruz, na região central, em direção a Praça Central, através da rua XV de Novembro. O evento tem sua concentração a partir das 8h30.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Para garantir as tradicionais camisetas do evento, a troca acontecerá nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, a partir das 14h, no calçadão da Praça Central de Capivari, em frente a Farmácia Drogal.

A troca acontecerá mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral, que será doado às instituições de caridade do município. É importante destacar que as camisetas serão distribuídas enquanto houver estoque; mesmo quem não consiga trocar, pode participar da ação normalmente no dia 21 de outubro.

Após o percurso, o evento ainda oferece aferição de pressão arterial e glicemia, além de disponibilizar uma edição do Treino Funcional, feito pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da cidade. Para mais informações sobre a edição de 2023 da Caminhada do Outubro Rosa, acesse as redes sociais da Prefeitura de Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?