Editorial

Editorial – Parabéns pra nós!

Nada melhor que relembrar a história com a própria história. Reservamos o espaço Editorial desta semana para republicar a primeira opinião deste periódico, em sua edição de número 1, em 25 de maio de 1991.
“Finalmente estamos lançando esta semana O Semanário de Rafard, por enquanto, ficará como Capivari. O Semanário por enquanto, ficará como caderno suplente do nosso jornal.
A princípio, anunciamos no Editorial da edição do dia 27.04.91, que lançaríamos o Semanário todas as quartas-feiras, porém, devido a problemas ligados com a falta de patrocinadores, tendo em vista que o Brasil está passando por uma crise econômica nunca vista. Com todos esses imprevistos, achamos melhor começar de forma racional.
Estamos trabalhando no sentido ideológico com muito amor nesta nobre arte que é o jornalismo. Nada mais glorificante para nós enfrentar todas essas barreiras e com muita dedicação conseguiremos o nosso objetivo que é de fazer do Semanário, um caderno completo, cheio de notícias atuais sobre a cidade de Rafard. Voltamos a dizer neste Editorial, que seguiremos uma linha jornalística justa e independente, sem compromisso alheio ou alguma determinada facção da nossa sociedade. A nossa meta é de divulgar a verdade do nosso cotidiano, procuraremos fazer críticas de formas construtivas, inovaremos na região uma nova mentalidade jornalística mais aberta, com objetivo de esclarecer melhor, alguns pontos de vista político, esportivo e cultural para os nossos leitores.
Nestes três meses frente ao jornal de Capivari, foi muito gratificante para nós. Estamos recebendo elogios de todas as classes da sociedade da região, os leitores sabem que estamos fazendo um trabalho honesto, embora sabemos que existem várias falhas ligados a falta de revisão de textos e tipografia do jornal. Sabemos também que os leitores que estão acostumados a lerem o jornal considerado tradicional, principalmente os jornais de São Paulo, são bem compreensíveis conosco, notamos isso, devido aos cumprimentos que recebemos diariamente. Senhores leitores, estamos se estruturando, a nossa tendência com o passar do tempo é melhorar cada vez mais.
Esperamos contar com a colaboração dos leitores, aceitamos abertamente todas as críticas construtivas, ideias e opiniões. O nosso muito obrigado, esperamos levar adiante o nosso ideal, com a compreensão de todos os senhores.”

Diretores: João E. S. Proença e José Carlos Darros

Manter uma identidade durante tanto tempo, exatamente 21 anos, não é tarefa fácil à um veículo de comunicação, principalmente em uma cidade do interior.
Apesar de tantas mudanças, inovações gráficas e tecnológicas, novo formato, nova equipe, nova direção, novos patrocinadores e assinantes, uma coisa não mudou, o ideal e compromisso de realizar um trabalho honesto e verdadeiro, ousando na criatividades, mas mantendo a credibilidade conquistada pelos seus idealizadores.
Nada mais justo do que dedicar esta edição à essas pessoas que um dia, acreditaram que Rafard e região merecia um jornal sério, que se importasse com o ser humano.
Parabéns a todos que por aqui passaram e deixaram um pedacinho da sua colaboração, aos que torcem e lutam para manter a chama que um dia foi acesa por corajosos idealizadores deste sonho.
Obrigado!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?