Capivari

Em alusão ao Setembro Amarelo, “CAPS AD Renascer” organiza ação na Praça Central no próximo dia 29

Durante todo o mês de setembro, acontece em todo o país a campanha “Setembro Amarelo”, movimento em prol da saúde mental e prevenção ao suicídio.

Pensando nisso, a Secretaria de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas (CAPS AD Renascer), vai organizar uma ação na Praça Central no próximo dia 29, em alusão ao tema. O horário do evento será das 09h às 15h.

Originalmente agendada para o dia 15 de setembro, mas adiada em razão do mau tempo, a ação na Praça Central vai oferecer uma feira de artesanato, onde itens feitos pelos pacientes durante os encontros serão exibidos.

Imagem: Reprodução internet

Além disso, os profissionais do CAPS AD Renascer vão disponibilizar escutas sobre o tema, vão distribuir bexigas e promover a exposição de faixas sobre a campanha.

O CAPS AD Renascer é especializado no atendimento de transtornos causados pelo uso de drogas e álcool, o local de atendimento é na rua Barão do Rio Branco, 43, bairro Centro. Já o “CAPS II Reviver”, que fica na rua Sinharinha Frota, 290, Centro, e auxilia em transtornos mentais graves e persistentes. Ambas unidades funcionam de segunda a sexta, das 07h às 17h. O telefone para atendimento do CAPS II Reviver é 3492-1533, enquanto do CAPS AD Renascer é 3492-5626.

Além das unidades do CAPS, existe também o Ambulatório de Saúde Mental, situado na rua João Vaz, 262, Centro. Essa unidade presta atendimento à crianças, adolescentes e adultos em sofrimento mental leve e moderado, oferecendo atendimento de segunda a sexta, das 07h às 17h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?