CapivariNotícias

Em busca de fortalecimento, Santas Casas da região criam comitê

Dez Santas Casas da região, entre elas a de Capivari, se uniram recentemente e criaram o Comitê Regional das Santas Casas do Médio Tietê em busca de fortalecimento. “O objetivo é a troca de experiências e informações para a busca de soluções para os problemas comuns entre estas instituições”, explicou o presidente da Santa Casa de Cerquilho, Nelson Marques Martins, que participou na quinta-feira, 18, de encontro do grupo em Capivari, no auditório da Secretaria de Educação.
Para Paschoal Marracini, presidente da Santa Casa de Capivari, a união das Santas Casas é um caminho para minimizar ou até mesmo solucionar velhos problemas, como a dificuldade para recrutamento de profissionais médicos e a limitação no atendimento. “Estas são dificuldades inerentes a todas as instituições”, disse Marracini, que também destacou o apoio dos poderes públicos municipais: “Temos recebido ampla cobertura da Prefeituras. Uma Santa Casa sem a Prefeitura como parceira não existe”.
No encontro também foi divulgado o resultado da Pesquisa de Satisfação dos Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado de São Paulo, em que a Secretaria de Estado da Saúde avaliou 574 hospitais em quesitos como internação, procedimentos médicos, enfermagem e infraestrutura. A Santa Casa de Capivari obteve média 8,79, nota considerada “muito satisfatória” por Marracini.
O Comitê Regional das Santas Casas do Médio Tietê reúne as Santas Casas de Boituva, Conchas, Cesário Lange, Cerquilho, Iperó, Laranjal Paulista, Porto Feliz, Tatuí, Tietê, além de Capivari. As reuniões, previstas para ocorrerem a cada dois meses, têm sido mensais e quinzenais, tendo em vista o grande volume de assuntos a serem discutidos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?