Capivari

Em celebração ao aniversário de Tarsila do Amaral, Prefeitura de Capivari organiza exposição “Tarsila em Todos, a Arte Coletiva” a partir do dia 01º de setembro

No ano de 2022, é celebrado o centenário da Semana de Arte Moderna, evento modernista que foi encabeçado por vários artistas da época, incluindo a pintora capivariana, Tarsila do Amaral.

No próximo dia 01º de setembro, se comemora 136 anos do nascimento desta ilustre figura do nosso município.

Em homenagem a ela, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo organiza a exposição “Tarsila em Todos, a Arte Coletiva”, com evento de abertura nesta data, a partir das 19h30.

Foto: arquivo

O evento acontecerá no Centro Cultural Alan de Lima Palma, situado na rua da Liberdade, nº 3, bairro Estação, servindo como introdução do público as obras que permanecerão expostas até o dia 16 de setembro. Além disso, a cerimônia contará com a apresentação do grupo musical “Seresteiros de Capivari”, para proporcionar uma experiência única ao público presente.

Neste período, acontecerão três exibições de maneira simultânea no Centro Cultural “Alan de Lima Palma” entre os dias 1° de e 16 de setembro, abertas para visitação.

O “Museu do Artista”, a exposição de obras de Márcio Dias e os trabalhos em estêncil pertencentes à exposição “Modernismo no Brasil”, prometem proporcionar uma experiência única ao público visitante.

Tarsila do Amaral foi uma das responsáveis por influenciar fortemente o cenário cultural do país; as obras expostas farão alusão ao estilo modernista adotado por ela. Para mais informações sobre a agenda cultural da cidade, a Secretaria de Cultura atende através do telefone 3491-1322.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?