Capivari

Em parceria com a Prefeitura de Capivari, o Sicoob Cooplivre doa cadeira de rodas para aluna da Rede Municipal de Ensino

O Sicoob Cooplivre proporcionou mais uma cadeira de rodas para uma criança do município de Capivari. A doação veio após o contato da Prefeitura Municipal, que informou as necessidades da criança por uma cadeira adaptada a sua idade e diagnóstico.

A semana começou com muita emoção para Andreia Domingues, mãe da Ana Júlia, que recebeu a notícia na Secretaria da Educação de Capivari, na presença do Prefeito, Vitor Riccomini, do Secretário de Educação, José Lucas de Moraes, da Vereadora, Sele Rosada, dos Diretores do Sicoob Cooplivre, João Victor dos Santos e Rafael Kerche e, também, do Presidente do Conselho de Administração, Arlindo Battaglin Jr.

Ana Júlia tem 11 anos e é aluna da rede municipal de ensino, nasceu com paralisia cerebral, autismo e deficiência visual e a sua cadeira atual está pequena para a sua idade e peso. Andreia ficou muito emocionada com a surpresa e relatou que essa nova cadeira irá fazer a diferença no dia a dia da sua filha.

Foto: Divulgação/Sicoob Cooplivre

O prefeito, Vitor Riccomini, destacou a intercooperação entre os órgãos do município e a cooperativa: “Essa doação é o resultado do trabalho em equipe em prol da comunidade e, neste caso, em prol de uma das nossas estudantes. Agradeço imensamente o Sicoob Cooplivre que prontamente nos atendeu e agradeço o empenho das Secretarias de Educação, de Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e do Poder Legislativo, por meio da vereadora Sele Rosada”.

“Trata-se de uma conquista que se tornou possível graças a um pedido que fizemos ao Sicoob Cooplivre e a parceria valiosa que eles mantêm com o nosso município. Esse gesto ressalta a importância de tratarmos todas as pessoas com equidade e ter oportunidade de desenvolver suas potencialidades”, reforçou José Lucas de Moraes.

“A função de uma cooperativa é impulsionar o desenvolvimento das cidades onde estamos. Eu diria que a filosofia do cooperativismo é o interesse pela comunidade onde temos inseridos, por isso é uma alegria poder ajudar em um caso tão especial como esse”, afirmou Arlindo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?