Capivari

Em plenário lotado, Pazzianotto lança “O Ponto e a Curva”

A Câmara Municipal de Capivari foi palco do sucesso de lançamento de “O Ponto e a Curva”, compilação de artigos jornalísticos e reflexões do capivariano Almir Pazzianotto Pinto, ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na noite de quinta-feira, 31.
O plenário Abílio Sérgio Annicchino, bem como os corredores do prédio do Legislativo foram ocupados pelos amantes da boa leitura, amigos, parentes e admiradores do ex-ministro, que lançou sua obra em Capivari, autografando aos presentes as cópias adquiridas.
Com a totalidade da renda revertida às instituições assistenciais de Capivari, as vendas superam as expectativas, alcançando sucesso absoluto. Foram 320 cópias vendidas. Isto garante uma arrecadação de R$ 12,8 mil, que serão divididos entre ao Lar dos Velhinhos de São Vicente de Paula, a Associação Santa Rita de Cássia, a Casa da Criança, a APAE e a Casa da Sopa de Capivari.
O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Capivari, Prefeitura Municipal, Rádio Raízes FM, sindicatos, empresas e associações, que também adquiriram várias cópias.
Os músicos Miguelito, Cláudio Armelin, Ricardo Minçon, Vitor Priante e Denizart Fonseca prestigiaram o evento com canções variadas.
Prefeitos, ex prefeitos, autoridades e personalidades importantes de Capivari e região acompanharam o lançamento da obra e tiveram suas cópias autografadas pelo autor.
O presidente da Câmara, André Luis Rocha, em suas considerações, falou sobre a brilhante carreira do ex-ministro. Em breves palavras, citou a importância do bom exemplo de conduta do político para as atuais gerações. “É uma honra estar ao lado de uma personalidade política que sempre pautou sua vida na ética. Ele traz ensinamentos e, principalmente, a certeza, de que devemos continuar zelando pelo dinheiro público como estamos fazendo”, disse.
O prefeito Rodrigo Proença (PPS) falou dos laços de amizade existentes com o ex-ministro e de como ele significa bom exemplo de conduta. “O nome de Almir Pazzianotto abre todas as portas de gabinetes, secretarias e ministérios”, fala o prefeito.
Almir Pazzianotto conta que se emocionou muito com o acolhimento e sucesso do evento. E explicou sobre o livro. “O livro, de alguma maneira, significa uma manifestação de inconformismo diante daquilo que nós assistimos num país tão generoso como o nosso e que exige uma posição firme de todos nós com o objetivo de saneá-lo, com o objetivo de se corrigir os erros que se comete, de eliminar a corrupção e dar à administração pública o nível que ela necessita no Legislativo, Executivo e Judiciário. Todos os 3 poderes, infelizmente, vivem um momento de aguda crise”, explanou.
No encerramento da solenidade, a surpresa foi um bolo e os parabéns pelo aniversário de Pazzianotto, comemorado no último dia 29. Um coquetel foi servido aos presentes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?