Um homem de aproximadamente 52 anos morreu em um acidente de trânsito, no domingo, 15, às 17h50, na Estrada Municipal que liga Capivari a Mombuca, próximo ao bairro Santa Tereza D’Ávila, em Capivari.
José Aparecido dos Santos era o passageiro do carro que capotou na curva da vicinal. O motorista, o lavrador Dijalma Aparecido dos Reis, de 62 anos, que estava embriagado, não sofreu ferimentos.
Ele conta que juntos beberam num bar em Mombuca e que após se sentir mal, a vítima pediu ao lavrador que dirigisse o carro.
Sem habilitação e comprovadamente embriagado, Santos foi preso em flagrante e deverá responder por homicídio doloso, porque no momento em que pegou a direção do veículo, alcoolizado, e sem habilitação, assumiu o risco de provocar a morte de alguém.
Segundo o Cabo Silva Júnior do Corpo de Bombeiros de Capivari, a vítima chegou a ser socorrida e foi levada para a Santa Casa da cidade. O Cabo disse que ao chegar ao local do acidente, a vítima já estava com parada cardíaca. Ele afirma que os socorristas do Corpo de Bombeiros tentaram reanima-lo durante todo o trajeto até a Santa Casa, mas que o homem não resistiu e morreu.