Capivari

Enchentes: mais de quatro mil kits de higiene e limpeza começam a ser montados pela Prefeitura de Capivari

Na manhã deste sábado, dia 31, a Prefeitura de Capivari iniciou a montagem de mais de quatro mil de kits de limpeza e higiene, que serão distribuídos para famílias que estão sendo afetadas pelas enchentes que assolam o município desde a última quarta-feira, dia 28.

Ainda não é possível iniciar a higienização dos imóveis, mas o Poder Executivo começou a se preparar para quando a situação da cidade normalizar, com um kit de higiene que acompanhará produtos como sabonete, escova e creme dental e papel higiênico. Já para a limpeza, será dado água sanitária, desinfetante, detergente, esponja, pano, rodo, sabão e vassoura.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A Defesa Civil orientou os moradores a não retornarem para as suas casas, pois o nível do Rio Capivari ainda subirá até o final do dia e deverão aguardar o autorizo da equipe, com a certeza de que a situação é segura.

Esta é a maior enchente já registrada no município, fazendo com que as equipes do Poder Executivo se mobilizassem rapidamente e preventivamente, evitando que acidentes pudessem ocorrer no decorrer das cheias do Rio Capivari.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

As demais informações serão divulgadas em breve nos canais oficiais da Prefeitura. Em caso de necessidade, a Defesa Civil atende pelo 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?