Região

Encontro de capoeira reúne cerca de 150 atletas

Cerca de 150 crianças e jovens de Rafard e região, divididos em turmas, participaram de um encontro de capoeira, na manhã de sexta-feira, 16, no Clube Social Esportivo Rafard (Cser). Orientados pelo instrutor Adevair Almeida Costa, conhecido como Marcelinho, eles jogaram capoeira na grama e na areia e fizeram uma apresentação da história e da cultura do esporte.
De acordo com Marcelinho, a roda na areia é uma atividade em que o aluno fica em contato direto com a natureza, assim como seus familiares e a população local, visando a integração entre todos. “O encontro foi também um momento de integração dos educandos e educadores, com as famílias e a comunidade”, destacou. “É uma efetiva oportunidade de desenvolvimento, com a qual crianças e adolescentes aprendem a se relacionarem de forma saudável entre eles e com a comunidade e a cultura de paz.”
O evento contou com a participação de Carlos Alberto da Silva, o mestre Silva, que é cinco vezes campeão Paulista e Brasileiro e atual campeão Mundial. De acordo com a Prefeitura, “o encontro é utilizado como recurso pedagógico, artístico e cultural. Além de contribuir para a formação de valores humanos e éticos, baseados no respeito, socialização e na liberdade, possibilita que os alunos realizem um intercâmbio e conheçam novos lugares”.
Mais de mil crianças, tanto da Rede Municipal de Ensino como da Estadual, são atendidas pela Oficina de Capoeira, com aulas durante a semana, conforme números da Prefeitura.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?