CapivariEsportesNotícias

Equipe de ginástica rítmica participa de torneio nacional em Brasília

16/10/2015

Equipe de ginástica rítmica participa de torneio nacional em Brasília

É a primeira vez que as atletas disputam um torneio desse nível; grupo é treinado pela técnica Mariana Pedro Winterstein
Atletas partiram para Brasília na última semana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Atletas partiram para Brasília na última semana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – A equipe de ginástica rítmica formada pelas atletas Giulia Leita, Samanta Ponciano, Gabriela Borges, Letícia Carvalho, Lívia Bezerra e Sara Moreira, e treinada pela técnica Mariana Pedro Winterstein, estão participando do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, em Brasília. O evento teve início na última quarta-feira, 14, e vai até domingo, 18. É a primeira vez que as meninas disputam uma competição nacional.

As atletas são supervisionadas pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e têm apoio da Secretaria da Educação e do Ballet Dancing Days. Em 2015, a equipe participou de diversas competições e conquistou títulos como campeã dos Jogos Regionais, campeã da Copa Estadual, vice-campeã da Copa São Paulo, quinto lugar no Torneio Regional e quarto lugar nos Jogos Abertos da Juventude.

Para o prefeito Rodrigo Proença (PSDB), a participação das atletas em uma disputa nacional é resultado dos investimentos maciços no município. “A Prefeitura de Capivari valoriza e investe em todas as áreas, principalmente no esporte”, afirma. “Só o fato de participar desse campeonato já as faz vencedoras.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?