Rafard

Escola Luís Grellet realiza recreação no Dia do Livro

A Escola Municipal Prof. Luís Grellet, por meio da funcionária de Biblioteca, Regina Célia de Oliveira Reis, realizou na quarta-feira, 18, um recreio literário, em comemoração ao Dia do Livro Infantil. A Semana foi dedicada ao escritor brasileiro Monteiro Lobato, patrono da Biblioteca Escolar da Escola.
Durante o dia, todo o acervo de autoria de Monteiro Lobato, das décadas de 70 e 80, foram expostas aos alunos, e as crianças puderam ler livros, gibis e histórias representadas através de cartazes.
Para a diretora da Escola, Cristiane Rodrigues Pellegrini Rossi, e coordenadora Marlene Correa da Silveira Silva, o trabalho foi muito produtivo, pois todos os dias, elas notam a vontade de seus alunos, em ir à Biblioteca.
As educadoras concluem com a frase de Monteiro Lobato, sobre a leitura: “Ler é emancipar-se! É sair do lugar comum e conseguir, através das palavras, adentrar a um novo mundo, repleto de imaginação, conhecimento e atitude. Ser absoluto”.
Segundo a auxiliar de Biblioteca, há 12 anos, esta hora de incentivo à leitura, ajuda a despertar nas crianças o valor pelos livros.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?