NotíciasRafard

Escolas municipais comemoram Dia da Árvore com atividades

25/09/2015

Escolas municipais comemoram Dia da Árvore com atividades

Alunos das escolas Luis Grellet, Aurélio Sotto e Josefina Chiarini Borghesi plantaram mudas de Pitangueiras e cantaram parabéns a elas
dia-da-arvore
Dia da Árvore foi comemorado com plantio de mudas e festa nas
escolas municipais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | O Dia da Árvore, comemorado anualmente em 21 de setembro, foi lembrado com festa pelas escolas municipais Luis Grellet, Aurélio Sotto e Josefina Chiarini Borghesi, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente e com os empresários Airton Lemes e Pablo Panza Pagotto. Na ocasião, houve plantio de mudas de Pitangueiras nas próprias instituições e parabéns, com direito a bolo e refrigerante.

As futuras árvores também ganharam nomes, os quais foram dados pelos alunos da pré-escola II, segundo a chefe do Departamento de Meio Ambiente, Camila Garcia. “A comemoração teve como principal objetivo a conscientização e o respeito pela preservação desse bem tão valioso, que é vivo e que também nos mantém vivos, daí a importância de cantar parabéns para as árvores”, diz.

Camila explicou que a escolha pelos alunos da pré–escola foi intencional, “pois nessa fase a criança não é tão pequena que não possa entender o sentido da preservação, nem tão grande para aprender algo tão essencial, que deve ser trabalhado logo no início da vida escolar”. De acordo com ela, são as árvores que aumentam a umidade do ar, evitam erosões e produzem oxigênio, sombra e frutos.

O prefeito César Moreira (PMDB) acompanhou o trabalho e parabenizou a iniciativa. “Tão importante quanto aprender os conteúdos escolares em sala de aula é o trabalho das escolas no resgate de valores essenciais à vida”, afirma. “E a preservação ambiental é importante para o futuro do planeta, por isso parabenizo a todos pelo trabalho e iniciativa”, completa o chefe do Executivo.

Camila Garcia agradeceu aos parceiros, à Diretoria da Educação e a todos da comunidade escolar por mais esse trabalho coletivo em prol do meio ambiente de Rafard. “Agradeço a todos os envolvidos por mais esse trabalho em conjunto. Sozinhos somos muito pequenos, mas juntos nos tornamos gigantes nessa luta pela vida por meio de um meio ambiente mais sustentável.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?