NotíciasRafard

Escolas municipais receberão 140 unidades de flúor para estimular higiene bucal

08/12/2014

Escolas municipais receberão 140 unidades de flúor para estimular higiene bucal

Material tem o objetivo de ensinar os procedimentos corretos de uso; iniciativa será trabalhada nas escolas municipais em 2015

A prefeitura adquiriu recentemente 140 unidades de flúor, as quais serão usadas pelas escolas municipais em 2015. Cada unidade tem 500 ml. O material tem o objetivo de ensinas às crianças os procedimentos corretos de uso. O flúor ou fluoreto de sódio a 0,5% é incolor e indicado como anticárie, dessensibilizante e clareamento dental. Sua compra vem de encontro às melhorias no setor da saúde, tendo em vista as recentes aquisições e manutenção de equipamentos.

A dentista Tanice Dal Osto Quagliato será a responsável pela ação, que visa demonstrar a importância da higiene bucal e do uso adequado do fluoreto. De acordo com o prefeito de Rafard, César Moreira (PMDB), as novas aquisições feitas nestes dois anos, somadas à reforma do Centro Odontológico, denotam a evolução gradativa no setor de Saúde bucal.

“Fizemos a manutenção e adquirimos novos equipamentos para a unidade de saúde, mas nos voltamos também ao setor odontológico. A aquisição do flúor será fundamental no processo de conscientização nas escolas, frisando a importância do cuidado com os dentes e manejo adequado do produto. Lembrando que muitas melhorias já foram feitas no setor”, diz Moreira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?