Capivari

Estudantes da região de Sorocaba visitam Acervo do Museu Histórico Municipal e Praça Central de Capivari para trabalho sobre Tarsila

Cerca de 180 estudantes da cidade de Sarapuí, na região de Sorocaba, estiveram no Acervo do Museu Histórico Municipal Dr. Cesário Motta Jr e na Praça Central de Capivari, conhecendo mais sobre a vida da pintora Tarsila do Amaral (1883-1973). Durante a visita, os jovens alunos conheceram detalhes da vida da artista e também sobre a Capivari no começo do século 20.

“Recebemos muitos grupos aqui na cidade, tantos de estudantes, quanto de pesquisadores.

E é importante destacar que estamos abertos a agendar com grupos de todo o estado e até do Brasil que queiram conhecer algo sobre a nossa região ou pessoas de grande relevância que viveram aqui”, conta Simone Gagliardi, administradora do Acervo do Museu Histórico Municipal, e responsável pelas visitas guiadas do projeto “Museu Itinerante”.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O último colégio de Capivari a participar do projeto foi a Escola Integral de Capivari Teresinha de Jesus Macluf, cujos alunos conheceram as peças existentes do acervo do museu e um pouco sobre a história da cidade em um passeio guiado. No total, quase uma centena de pessoas, entre alunos e professores, estiveram no local no final do último mês.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O Acervo do Museu Histórico Municipal “Dr. Cesário Motta Jr” fica na Rua Madre Valéria 287, próximo a escola José Benedito, no Centro. Mais informações e agendamentos podem ser feitas pelo telefone (19) 3492-2722.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?