NotíciasRegião

Estudantes do Ceunsp arrecadam quase três mil litros de leite para o Mais Vida

01/12/2014

Estudantes do Ceunsp arrecadam quase três mil litros de leite para o Mais Vida

Doação foi entregue na quarta-feira, 19, a representantes da unidade em Itu; leite também será distribuído entre as ONGs de Indaiatuba, Votorantim e Bragança Paulista 
Assistente social Eliane Braga, alunas Luana Barbosa e Jaqueline Souza, professora Mirian Vicente e psicóloga Sandra Fini durante a doação de leite ao Mais Vida (Foto: Divulgação/Ceunsp)
Assistente social Eliane Braga, alunas Luana Barbosa e Jaqueline Souza, professora Mirian Vicente e psicóloga Sandra Fini durante a entrega de mais de 2.730 litros de leite ao Mais Vida (Foto: Divulgação/Ceunsp)

REGIÃO – Alunos dos cursos de Logística e Recursos Humanos do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) fizeram uma campanha de arrecadação que superou todas as expectativas. Em apenas uma semana, foram doados mais de 2.730 litros de leite longa vida, já repassados para o Centro de Apoio ao Portador de Câncer Mais Vida e Solidariedade.

O leite foi entregue na quarta-feira, 19, para a assistente social Eliane Braga e a psicóloga Sandra Fini, ambas da unidade de Itu. Segundo elas, o leite será dividido entre as ONGs Mais Vida de Itu, Indaiatuba, Votorantim e Bragança Paulista. Sandra explica que o leite é muito consumido durante o tratamento, pois a ele é dissolvido um suplemento alimentar muito importante para garantir a resistência do paciente.

Criada em 2005, a entidade os portadores de câncer com alimentos como cestas básicas, frutas, verduras e legumes, além de medicamentos, materiais diversos e o suplemento. O Centro de Apoio também oferece suporte com assistente social, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e terapeutas ocupacionais, bem como trabalha com terapias alternativas e atendimento jurídico.

Segundo a aluna de Logística, Luana Barbosa, a ideia da campanha surgiu a partir de um trabalho de imersão no Terceiro Setor para a disciplina “Humanismo e Responsabilidade Social”, ministrada pela professora Mirian Vicente, responsável pelo projeto de mesmo nome desenvolvido desde 2010 pelo Ceunsp. “Fizemos um trabalho de campo para conhecer como a instituição funcionava e entendemos que algo maior tinha que ser feito. Daí surgiu a ideia dessa mobilização”, conta a universitária.

A iniciativa teve ainda o apoio dos coordenadores Kelly Decanini Fidelis (Logística) e Glauco Eros Zambonini (RH). De acordo com Luana, os estudantes já deram início a outra campanha de arrecadação. Dessa vez, a ação consiste em reunir lacres de latinhas de alumínio, os quais serão repassados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Salto, para trocar por cadeiras de rodas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?