Capivari

Ex Ministro Pazzianotto Lançara Livro na Câmara de Vereadores

Toda a renda de O Ponto e a Curva será revertida às entidades assistenciais do município

O lançamento do livro O Ponto e a Curva, do ex ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Almir Pazzianotto Pinto, acontece no dia 31 deste mês, às 19h30, no plenário da Câmara dos Vereadores, em Capivari.
Zilce Pazzianotto Maschietto, irmã do ex ministro e o empresário Carlos Maschietto, sobrinho, reuniram-se com representantes da Apae, Associação Santa Rita de Cássia, Lar dos Velhinhos de São Vicente, Casa da Criança e Casa da Sopa, na noite de segunda-feira, 7, na sala dos vereadores, na Câmara Municipal. Eles definiram o lançamento do livro do político capivariano.
Participaram desta reunião o presidente da Câmara, André Luis Rocha (PSOL), a Assessora de Imprensa do Legislativo, Claubijeine Cavalcante Rojas, a secretária de Comunicação da Prefeitura de Capivari, Andréa Palhardi Bombonatti, os empresários Arnaldo Mattar, Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo, Antonio José Cuan, Marcos Marroco, Eunice Cleuza Dias Pacheco May, Ana Alves Geronimo e Flávia Angeli.

O Ponto e a Curva
O livro dos ex ministro do TST, Almir Pazzianotto Pinto, remete-nos ao processo do “mensalão”, em especial à declaração do ministro Luís Alberto Barroso, recém-nomeado pela presidente Dilma Roussef para o Supremo Tribunal Federal. Na ocasião, ele afirmou que a decisão condenatória era excessivamente rigorosa. Para Barroso, um ponto fora da curva na jurisprudência da Corte.
Coletânea de artigos publicados em jornais de circulação nacional e revistas especializadas em direito do trabalho, o livro reflete o pensamento político do autor diante do cenário nacional. A publicação exprime suas idéias acerca da legislação trabalhista. Para o ex ministro, uma legislação arcaica e ultrapassada, responsável por milhões de ações, cuja lentidão, trava o andamento da Justiça do Trabalho.
No livro, o leitor ainda encontrará fotografias de diversas épocas. Elas documentam a trajetória iniciada como advogado de sindicatos, até a posse na presidência do Tribunal Superior do Trabalho.
Durante o lançamento, Pazzianotto fará dedicatórias nas cópias vendidas. Uma exposição de fotografias narrando a história da família e do político, estará disposta nas dependências da Câmara dos Vereadores.
Toda a renda com os livros do ex ministro Almir Pazzianotto será revertida às entidades assistenciais do município.
Os livros serão vendidos no local a R$ 40,00.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?