NotíciasRafard

Executivo recebe elogios na Câmara por serviços de iluminação e recapeamento de ruas

06/04/2015

Executivo recebe elogios na Câmara por serviços de iluminação e recapeamento de ruas

Em uso da tribuna, o presidente da Casa, Wagner Bragalda, também anunciou a produção de um documentário pelos 50 anos de Rafard
IMG_7958-crop
O presidente da Câmara, Wagner Bragalda, reconheceu as melhorias que estão sendo realizadas pela Prefeitura nas ruas e praças da cidade (Foto: Laila Braghero/O Semanário)

RAFARD – O presidente da Câmara, Wagner Bragalda (PMDB), agradeceu a Prefeitura, na última terça-feira, 31, pelas melhorias que vêm sendo realizadas nas ruas e praças da cidade. Assim como outros vereadores, como Luiz Antonio Ferreira Brito (SDD) e Marcelo Frederico (PTB), o parlamentar vinha reclamando, em sessões anteriores, principalmente sobre a má iluminação das praças de Rafard.

“Gostaria de agradecer à administração pelo serviço de iluminação que já está sendo feito. Percebi que hoje começaram a mexer na Praça do Coração. Fico muito grato, porque a gente recebe muitas reclamações, inclusive da Rua Independência, que está sem lâmpadas, e da Dr. Laureano”, expõe. Bragalda disse que não fica decepcionado porque as lâmpadas queimam, mas porque vândalos as destroem.

“Isso é péssimo. É questão de educação do nosso povo. Isso é ruim. Amanhã ou depois sua irmã ou sua filha pode passar por aquele local e ser estuprada por uma falta de iluminação”, diz firme. “Então, gente, vamos ser conscientes e cuidar do que é nosso. Vamos ajudar a conservar o que é nosso. Rafard não é dos vereadores, não é do prefeito. Rafard é do povo rafardense.”

Recapes

Em seguida, o vereador falou sobre as obras de recapeamento nas ruas Conselheiro Gavião Peixoto, Marechal Deodoro da Fonseca e Capitão José Duarte Nunes. Para ele, os resultados estão sendo excelentes. “A gente sabe da dificuldade das verbas, da burocracia do Governo do Estado em liberar essas verbas, mas está ficando excelente. Rafard não via há mais ou menos 15 anos um recape desse nível”, afirma.

De acordo com Bragalda, mais ruas serão recapeadas. “A gente sabe que tem buracos na Allan Rolin Barbosa, na Rua dos Canaviais, na Adolfo Bragion, na Travessa Francisco Tavares de Campos. O pessoal me cobra; muitos eu vi, também”, reconhece. “Mas peço que tenham um pouco de paciência, que devagar vai sendo feito tudo. Espero que Rafard possa atingir uma excelente quilometragem de recapeamento.”

Rafard 50 anos

Além de criar um selo comemorativo que vai ser utilizado em todas as correspondências enviadas pela Câmara ao longo deste ano, Bragalda informou que o Legislativo vai produzir um documentário em comemoração aos 50 anos da Cidade Coração. Segundo ele, os dez primeiros entrevistados já foram escolhidos. O objetivo é contar um pouco da história do município pela percepção dos próprios moradores.

“Àquelas pessoas que ficaram decepcionadas porque não puderam falar durante a sessão solene, algumas pessoas de mais idade, aviso que estou assumindo mais uma vez o compromisso de elaborar o documentário. Já pedi para a historiadora Rita Martins, para o pessoal da Abaçaí, e convido também o Chico Rebete para que possa nos assessorar”, diz. “Será feito aqui na Câmara e nós vamos ver as diretrizes, para que possamos documentar as visões, as ideias e os anseios de cada um.”

Sessão solene

Em uso da tribuna, Bragalda também agradeceu a todos os que compareceram na sessão solene realizada no último dia 19, sobretudo aos ex-políticos que, segundo ele, puderam desfrutar de um momento de celebração e alegria por cada feito que Rafard já presenciou. Na sequência, convidou o vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS), a vereadora Angela Barboza (PMDB) e todos os funcionários da Câmara para receberem a medalha Prefeito Genaro Vigorito ao final da sessão.

Abaçaí

Por último, o presidente da Câmara convidou toda a população para as atividades que serão realizadas pela Abaçaí Cultura e Arte na Fazenda São Bernardo, em homenagem à Semana Santa. De acordo com ele, a programação não é religiosa e, sim, cultural, e qualquer pessoa pode participar. “Eles pretendem fazer um sarau no fim de semana e um culto à lua nesta sexta-feira, 3”, conta. “Quem puder ir e prestigiar pode ter certeza que será bem recebido”, garante Bragalda.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?