Capivari

Exército brasileiro comemora 364 anos

O Exército Brasileiro completou 364 anos no último dia 19. Nesse dia, em 1648, nos Montes Guararapes, os brasileiros travaram batalha para expulsar os invasores holandeses de nosso território. Este espírito de abnegação tem sido marca constante em suas ações traduzidas nas palavras de seu Comandante, o General de Exército Enzo Martins Peri: “O Exército, responsável pela defesa terrestre desta querida Nação Brasileira, se auto-impõe à preservação de valores rígidos e ética manifestada em sóbrios comportamentos. Seus pilares de sustentação – hierarquia e disciplina – são amalgamados pelo sentimento de camaradagem próprio do Soldado. Tudo isso conforme nosso código de conduta que inspira confiança à sociedade – com quem mantemos pacto indissolúvel. Por vocação, o soldado é despojado de si mesmo e desapegado de interesses materiais. Sua recompensa é seu íntimo orgulho de servir à Pátria. Sua ambição é ter meios para que possam bem cumprir sua missão, sem submeter-se a riscos desnecessários. Entretanto, por trás desse homem há uma família – o bem mais caro de todos nós – onde repousa seu coração; e que precisa de condições compatíveis para viver com dignidade”.
Em Capivari, a data foi comemorada com uma solenidade militar na sede do TG 02-011 onde se fizeram presentes autoridades civis e militares da ativa e da reserva, além de alunos da EE Padre Carreta, que após o ato participaram de uma palestra sobre o Exército proferida pelo Chefe da Instrução do TG. Em suas palavras o Subtenente Marcos Antonio Sabio lembrou que o TG, desde 1917, além de formar Reservistas de 2ª Categoria para o Exército, forma principalmente cidadãos e líderes democratas, conscientes de seus deveres e dos problemas que atingem nossa sociedade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?