CapivariDestaquesRegião

Fechamento do comércio: Capivari e Rafard voltam para fase vermelha

A ‘alegria’ da reabertura do comércio em Capivari, Rafard e região durou pouco. O governador João Doria acaba de anunciar, nesta sexta-feira (26), a atualização das fases do Plano São Paulo para a retomada econômica no estado. Em meio a pandemia do novo coronavírus, a quarentena foi prorrogada até 14 de julho.

A região de Piracicaba, a qual Capivari e Rafard fazem parte, voltou para a fase vermelha, a mais restritiva. Com a permanência na fase 1, as prefeituras das 26 cidades do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba terão que fechar os comércios deixando apenas os serviços essenciais.

Ou seja, a partir da próxima segunda-feira (29), apenas os serviços essenciais poderão funcionar nas cidades da região, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis.

A regressão de fase se deve ao aumento do número de casos de coronavírus na região. Além da DRS de Piracicaba, as DRSs de Franca, Ribeirão Preto, Sorocaba, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru e Registro também estarão na fase vermelha até a próxima reclassificação.

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, disse à reportagem, que se reunirá nesta tarde com o comitê de contingenciamento e enfrentamento ao coronavírus no município, para decidir as medidas que serão tomadas perante à decisão do governo do Estado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?