CapivariEsportes

Federação divulga tabela do campeonato Paulista

ricardo-costa-técnico-do-capivariano-2019
Ricardo Costa, novo técnico do Leão da Sorocabana (Foto: Yuri Rossi)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na segunda-feira (25) a tabela do Paulistão Série A3, onde o Capivariano FC disputará o acesso para a segunda divisão estadual pelo terceiro ano consecutivo. O torneio, onde 16 equipes disputarão duas vagas de acesso, terá a sua primeira rodada na última semana do mês de janeiro.

O Leão da Sorocabana estreia no campeonato contra o Esporte Clube Primavera, de Indaiatuba, fora de casa, no dia 26 de janeiro de 2020, iniciando assim uma caminhada de 15 jogos. As oito melhores equipes se classificarão para as quartas de finais, iniciando assim a fase de mata-mata da competição, onde apenas os dois finalistas conseguirão sucesso no objetivo de disputar a série A2 em 2021.

A edição de 2019 traz lembranças amargas ao torcedor capivariano. Após obter excelente campanha no primeiro turno, finalizando a primeira metade do torneio com 29 pontos, uma dolorosa derrota por 2 a 0, em casa, diante do Atlético Monte Azul no jogo de volta das quartas de finais, colocou ponto final nas esperanças de acesso do time vermelho e branco, naquela ocasião.

Todavia, tentando deixar as más lembranças no passado, o Leão faz sua estreia diante de seu torcedor no dia 29 de janeiro, contra a equipe do Batatais, na Arena Capivari. Da última vez que essas equipes se enfrentaram, durante essa mesma competição no ano passado, o Capivariano acabou triunfando fora de casa, com um surpreendente placar de 5 a 0.

Desde o rebaixamento da elite do futebol estadual, em 2016, o Capivariano Futebol Clube ainda não comemorou nenhum acesso ou título desde então. Uma boa sequência é fundamental para trazer novamente a boa fase ao time.

tabela-campeonato-paulista-de-futebol-séria-a3-2020

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?