Rafard

Festa de Madroeira é sucesso e atinge metas esperadas

A Festa em louvor à Nossa Senhora de Lourdes, Madroeira de Rafard foi um sucesso e as metas foras atingidas. É o que garante o Padre Antonio Carlos D’Elboux, responsável pela paróquia.
O Padre diz que todo o planejamento feito para a realização da festa foi cumprido e os objetivos de arrecadar o dinheiro necessário para a reforma da torre da igreja foi atingido.
Durante o evento, que aconteceu entre os dias 4 e 12 deste mês, aconteceram missas com padres que já passaram pela comunidade, almoços e jantares, com os pratos porco no rolete e t-bone (bistecão), shows com a participação da Rádio R Fm e leião.
Mais de 2 mil pessoas prestigiaram a festa da Madroeira, segundo D’Elboux. Foram vendidas quase 940 garrafas e mais de 1,8 mil latinhas de cerveja.
“O porco no rolete foi um sucesso. Tínhamos uma meta de vender 500 convites e foram vendidos mais que isso. Quanto ao T-bone, a meta era de 400 convites, porém não foi atingida e vendemos 348”, conta o pároco. Segundo ele, o arrecadado no leilão também atingiu as metas esperadas.
O padre afirma que no domingo, 26, apresentará os valores arrecadados à comunidade, durante a missa.
A torre da igreja
Já foi feito um planejamento e projeto para trocar a torre da igreja. É o que revela o Padre D’Elboux. O pároco conta que especialistas fizeram uma perícia na torre e constataram que ela está comprometida. Segundo ele, o projeto foi apresentado à comunidade, que concorda com a obra. Agora o projeto passará para comissão diocesana e para o bispo de Piracicaba aprovar.
D’Elboux explica que o projeto promoverá uma modificação da fachada da igreja. Descreve que terá uma torre maior, cujo espaço será melhor aproveitado. A secretaria e o escritório ficarão na entrada da igreja, enquanto que na torre serão feitas duas salas – uma para os instrumentos e outra para guardar objetos de decoração ou mesmo coisas antigas. A gruta com a imagem da santa ficará do lado de fora adornada por luzes e haverá muita segurança. Haverá uma galeria por onde entrarão carros e caminhões quando necessário.
O padre afirma que todo o dinheiro arrecadado na festa será destinado à reforma. Para ele, o investimento será apenas para o início da obra. “Vamos precisar de mais ajuda, claro. Há muito tempo a igreja não passa por uma grande reforma. Mas temos que priorizar agora a torre”, completa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?