BrasilDicasMúsica

Festival Lollapalooza: entenda como surgiu um dos maiores festivais nacionais de música

O Lollapalooza é um dos maiores festivais de música alternativa do Brasil, ele acontece anualmente e recebe cantores de vários gêneros como punk rock, rock alternativo, heavy metal, e grunge.

No palco ainda acontece várias performances de danças, comédias, além de muitas barracas com artesanatos e alimentação.

Os palcos do Lollapalooza ainda tem sido o berço inicial que ajudou muita gente boa, com o Amy Winehouse, Lady Gaga, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, , Green Day, Pearl Jam a chegarem ao sucesso mundial.

Quando iniciou o Lollapalooza?

Em 1991 o cantor Jane´s Addiction concebeu e criou a ideia do festival lollapalooza, como uma turnê que seria a despedida da sua banda. Nessa primeira fase o festival ocorreu de 1997 até o ano de 2003, acontecendo apenas na América do Norte.

Em 2004 os organizadores tentaram manter o festival por 2 dias na mesma cidade, mas a venda dos ingressos foi tão franca que o evento foi cancelado. Mas em 2005 a Agência William Morries e a Farell firmaram uma parceria com a empresa C3 Presents, com sede no Texas.

A partir dessa parceria o festival foi totalmente reformulado, se tornou um festival com local fixado o Grant Park, na cidade de Chicago, Illinois.

Lollapalooza para o mundo!

O grupo a partir de 2010 expandiu o festival Lollapalooza para o mundo, o primeiro local foi a cidade de Santiago, no Chile. O primeiro festival aconteceu nos dias 2 e 3 de abril no ano de 2011, lá a parceria foi estabelecida com a empresa chilena Lotus.

Em 2015 foi realizado o primeiro Lollapalooza na Europa, no mês de setembro a cidade de Berlim, na Alemanha recebeu o festival no aeroporto de Tempelhof.

lollapalooza brasil festival
Foto: Reprodução/Internet

Lollapalooza no Brasil

A empresa Geo Eventos em 2011 confirmou a primeira versão do Lollapalooza no Brasil. O primeiro evento foi realizado no Jockey Club em São Paulo, nos dias 7 e 8 de abril de 2012.

Nesse ano o festival acontecerá nos dias 3, 4 e 5 ade abril, no Autódromo de Interlagos, com mais de 600 mil m² ocupados pelo festival. O festival não é apenas para música, se tornou um evento com muita arte, moda, gastronomia e muito mais.

Esse ano passarão pelo palco do evento estrelas consagradas com Guns N´Roses, Jaden Smith, Gwen Stefani, The Strokes entre muitas outras atrações!

O festival de 2019 levou mais de 246 mil pessoas ao Autódromo de Interlagos, e esse ano os números não serão menores.

Por isso se você deseja ficar por dentro de mais informações sobre o festival fique ligado que vamos informar tudo por aqui!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?