Capivari

Fundo Social entrega cobertores e máscaras em Capivari

Devido às dificuldades referentes a pandemia e a chegada do inverno, a secretaria realizou atendimento assistencial com pessoas em situação de rua; entre as ações estão a doação de cobertores e máscaras

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a entrega de cobertores e máscaras doados pelo Fundo Social, em abordagem noturna com as pessoas que estão em situação de rua no município.

Ao todo são 14 pessoas que necessitam desse apoio. A entrega aconteceu no dia 6 de maio e os trabalhos vem sendo realizados de diversas formas, desde o aconselhamento para o retorno dessas pessoas às suas famílias, assim como para a entrada de pedido para o recebimento do auxílio emergencial, visto que as mesmas têm o direito de receber e poderiam usar o dinheiro para alugarem um quarto, para se proteger de baixas temperaturas, e agora da exposição à infecção pela pandemia.

A equipe do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) vem tomando tal atitude com diversos itinerantes que permanecem sem abrigos ou local para se proteger do frio.

Somado aos 20 cobertores que foram doados, cerca de 46 máscaras também foram distribuídas a fim de protegê-los da Covid-19.

Além deste trabalho, o Creas oferece, de segunda a sexta-feira, atendimento social de limpeza e higiene, podendo as pessoas em situação de rua tomar um banho e lavar suas roupas, assim como receber orientações, cuidados com a saúde, e serem reinseridos com suas famílias quando desejam.

Eles também são direcionados a programas de transferência de renda.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar