NotíciasRafard

Fundos Sociais se reúnem para apresentação de novas oficinas e projetos

Fundos Sociais se reúnem para apresentação de novas oficinas e projetos
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

Em evento que aconteceu em Campinas, na tarde da segunda-feira, 19, o presidente Executivo do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), Filipe Sabará, e a presidente do Conselho, Bia Dória, apresentaram para mais de 40 cidades da região, os novos projetos e oficinas.

Rafard esteve representado pela presidente do Fundo Social, Sônia Bueno, pela diretora de Assistência Social, Nádia Quadros e pela assessora do Departamento Administrativo Financeiro, Suzy Michele Ramos.

Durante o encontro, foram apresentadas as novas Escolas de Qualificação Profissional e outros projetos do FUSSP, além de discutir novas parcerias entre o Fundo Estadual e os Fundos Municipais da Região Administrativa de Campinas.

Fundos Sociais se reúnem para apresentação de novas oficinas e projetos
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

As principais novidades ficam por conta da reformulação feita em oficinas tradicionais, como a antiga Escola de Beleza, agora ‘Escola de Moda, Casa e Papelaria’, bem como a Escola de Gastronomia e Hospitalidade, que sobrepõe o curso de Padaria Arsenal, citando ainda as novas escolas de ‘Informática e Programação’ e ‘Bioconstrução’.

Segundo Sônia, cada escola engloba uma série de cursos, com carga horária de até 120 horas.
Com o suporte do diretor do FUSSP, Guto Ramos, os municípios foram instruídos a como se cadastrar para poder solicitar seus cursos, que serão avaliados de acordo com estudos que tem por base, entre outros, a demanda e vulnerabilidade de cada cidade.

“Gostei muito da nova cara do Fundo Social. Todo o sistema foi modernizado e ganhou mais opções de oficinas”, realçou a presidente Sônia Bueno.

A primeira-dama do município explica que, agora, todos os cursos serão uniformes, com professores e insumos custeados pelo Estado. Deste modo, a contrapartida de cada município diminui consideravelmente, ficando na maioria das vezes, a cargo de disponibilizar um local para as aulas.

Outra importante novidade é que, a partir de agora, todos os cursos serão chancelados pelo Centro Paula Souza, referência na formação profissional em todo o país.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar