Capivari

GCM completa 74 anos

 

A Guarda Civil Municipal comemora no sábado, 22, 74 anos de fundação. Na noite desta sexta-feira, 21, a Secretaria de Defesa Social realiza uma cerimônia para festejar a data, na Casa da Cultura. Na ocasião, alguns guardas serão homenageados.

 

“A Guarda Municipal está presente no dia a dia do cidadão, vivenciando os seus problemas e, mais do que isso, auxiliando-os a solucioná-los. Por este motivo, temos uma relação de respeito e afeto com a nossa comunidade e tenho a certeza de que este sentimento é recíproco”, diz a comandante da corporação, Neusa Vilares.

 

Para o secretário de Defesa Social, João Santos, a GCM é uma das grandes riquezas que o município possui. “Estou muito feliz em poder comemorar mais um aniversário junto aos nossos guardas, que hoje são referência na segurança para toda a população de Capivari, graças ao seu trabalho sério, honesto e preventivo. Nossa Guarda Civil é uma de nossas maiores riquezas. Ela nos enche de orgulho e torna nossa cidade cada dia mais segura.”

 

 

 

Reunião

 

O prefeito Luís Donisete Campaci (PMDB) reuniu-se na quinta-feira, 13, na Casa da Cultura, com cerca de 50 guardas municipais para apresentar novos projetos à corporação e escutar as reivindicações dos agentes de segurança.

 

Campaci falou sobre o empenho da Prefeitura em implantar algumas novidades na GCM, entre elas: o seguro de vida aos guardas civis, uma comissão para reforma e adequação do estatuto da corporação e outra para criação de um projeto e busca de recursos para a construção de uma nova sede, reajustes salariais (10% ao ano), a instalação das câmeras de segurança para apoio nas investigações e na inibição de crimes e a aquisição de cinco novas viaturas.

 

“Nos preocupamos em valorizar a Guarda Civil, que hoje é referência na segurança de Capivari e que ocupa um grande espaço em relação à segurança da comunidade”, disse.

 

Por parte dos guardas foi solicitada melhor assessoria jurídica. “Nós sabemos da importância da nossa Guarda Civil para Capivari e por isso trabalharemos dentro das leis para cumprir tudo o que pudermos a fim de otimizar os serviços oferecidos à população e dar melhor qualidade de trabalho aos guardas”, garantiu Campaci.

 

Uma nova reunião, segundo a Prefeitura, será agendada entre Prefeito e os guardas civis que não puderam participar desse primeiro encontro por estarem em horário de trabalho.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?