NotíciasRegião

GCM de Monte Mor lança disque denúncia pelo Whatsapp

GCM de Monte Mor lança disque denúncia pelo Whatsapp
Foto: Divulgação/Prefeitura de Monte Mor

No dia 1º de agosto, entra em operação o novo Disque Denúncia da Guarda Civil Municipal de Monte Mor. Agora, as denúncias poderão ser feitas através do aplicativo Whatsapp, pelo número (19) 99704-6210.

A ferramenta é uma novidade criada pela Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, e garante sigilo total aos denunciantes.

De maneira instantânea, os montemorenses poderão enviar fotos, vídeos e documentos relacionados à denúncia, ajudando na apuração dos fatos. Ligações e mensagens por áudio não serão aceitas, somente mensagens escritas, fotos e vídeos.

Todo o material recebido será analisado pelo setor de inteligência da Guarda Civil Municipal. O Whatsapp-GCM funcionará 24 horas.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Adelício Paranhos, o objetivo é poder contar com mais um canal de comunicação para o recebimento de denúncias.

O secretário afirma que os denunciantes terão a identidade preservada.

“Hoje o Whatsapp se tornou uma importante ferramenta de comunicação, onde informações podem ser repassadas apenas por um click. Com aval do prefeito Thiago Assis, nosso objetivo é poder receber mensagens, vídeos e fotos que colaborem com as mais diversas investigações e assim poder agir de forma rápida e contundente, garantindo mais segurança e ordem para a nossa cidade”, destacou Paranhos.

A nova ferramenta poderá ser usada para qualquer tipo de denúncia, inclusive envolvendo violência doméstica contra mulheres da rede de proteção da Patrulha Maria da Penha.

Esse tipo de violência representa 44,77% dos flagrantes realizados pela Guarda Municipal de Monte Mor no primeiro semestre de 2019. No total de ocorrências, 78 pessoas foram detidas pela guarda.

Denúncias por meio de ligações telefônicas podem continuar sendo feitas pelos telefones 153 ou (19) 3879-2328.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?