No último domingo (4), a Guarda Civil de Rafard recebeu uma denúncia anônima que desencadeou uma operação eficiente contra o tráfico de entorpecentes.
A equipe de plantão, composta pelos guardas municipais Costa, Alves, Calixto e Nascimento, prontamente se mobilizou para averiguar a situação.
A denúncia apontava a prática de tráfico de drogas por um indivíduo no bairro Popular, próximo à Praça Domingos Fontolan, em Rafard.
Após receberem a informação, os agentes se deslocaram para o local indicado, encontrando o suspeito nas proximidades da base da GCM.
A abordagem foi realizada e, durante a busca pessoal, foram encontradas oito porções, aparentemente cocaína, dentro da calça do indivíduo, além de R$ 60,00 em espécie.
Questionado sobre a possibilidade de haver mais entorpecentes em sua residência, o suspeito negou, mas consentiu com a verificação.
A equipe se deslocou até a residência do indivíduo, onde, com o apoio do Canil de Capivari, foram encontradas mais sete porções, aparentando ser cocaína, e cinco porções, aparentando ser crack.
Além das substâncias, foi apreendida uma balança, um funil e uma sacola contendo 1.000 eppendorfs.
Diante da situação, o indivíduo foi detido e conduzido ao Pronto Socorro da Unidade Básica de Saúde de Rafard para realização de exames cautelares.
Posteriormente, foi encaminhado à delegacia de Piracicaba, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante, deixando o suspeito à disposição da Justiça.