Rafard

GCM orienta estudantes em programa antidrogas

A Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Diretoria de Educação, está realizando desde a terça-feira, 27, um curso para cerca de 160 alunos das escolas municipais sobre o Programa Municipal Antidrogas (Promad). Todos os alunos receberam cartilhas elaboradas pela GCM com lições de casa e para serem trabalhadas em sala.
Durante três meses, os alunos receberão informações sobre prevenção contra as drogas, vida saudável e convivência familiar, em aulas que acontecerão semanalmente nas escolas. A equipe de instrutores do Promad é formada pelo guarda Antonio Carlos Dalpino e pelo diretor comandante Gamaliel Lourenço de Souza.
Segundo Souza, o Promad, que está sendo implantado e segue o modelo trabalhado pela Prefeitura de Sumaré, cumpre o papel de prevenção, sendo uma medida eficiente para avanços na segurança pública. “Programas como o Promad são eficazes porque se desenvolvem junto aos jovens na importante parceria com a Diretoria de Educação”, diz. “Queremos passar valores de respeito e cidadania aos adolescentes.”
No próximo ano, o Promad deverá ampliar o atendimento aos jovens, orientando também alunos dos ensinos fundamental e médio, atendendo cerca de 1.200 alunos da rede estadual.

Souza (esq.) e Dalpino (dir.) estão ministrando o Promad nas escolas

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?