CapivariNotícias

Gil solicita veículo para o Conselho Tutelar

Na segunda-feira, 15, durante sessão ordinária, a vereadora Gilceane Orosco Malto (DEM) usou a tribuna para reclamar da falta de veículo para o Conselho Tutelar. Ela explicou que, recentemente, um dos conselheiros se acidentou com o carro e o mesmo ia para leilão, por conta das más condições. “Mas, os funcionários da Secretaria de Obras preferiram consertar o Gol e usar para serviços pequenos. Até aí tudo bem, mas porque o veículo para o Conselho Tutelar ainda não foi reposto?”, indagou.
Agora, Gil explicou que os conselheiros começaram a usar os veículos da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, que também sofre com carros velhos. “O Conselho Tutelar é um órgão que trabalha dia e noite, de segunda a segunda, não pode ficar submetido a uma situação dessas.”
Outro pedido da vereadora é que sejam tomadas providências em relação à ambulância do Pronto Socorro Municipal. “Deveriam tirar a cruz e colocar uma placa de táxi, porque é isso que a ambulância se transformou. Pessoas sadias são transportadas diariamente, o que é um absurdo”, comentou.
Para a democrata, o transporte deve ser restrito aos pacientes que caracterizam estado de emergência. “Gasta-se R$ 150,00 de combustível por dia, entretanto acho que isso poder ser reduzido. Tive a informação de que o secretário [de Saúde] Ermeson [Guimarães de Oliveira] já autorizou que os motoristas façam relatórios e que os médicos determinem quem são as pessoas que realmente precisam de transporte.”

Pavimentação
Na manhã de sexta-feira, 12, os funcionários da Secretaria de Obras finalizaram a pavimentação de um trecho da rua Coronel Delfino, no centro. Os trabalhos de retirada dos paralelepípedos começaram há um mês por reivindicação do vereador Valdir Antonio Vitorino (Valdir da Farmácia), do PDT, e dos moradores da rua que tanto sonhavam com o asfalto. “Moro nesta rua há muitos anos e fico muito contente em ver que este Governo terminou esta obra tão esperada por nós aqui da rua”, comenta Antonio Gatte.
Valdir da Farmácia esteve no local na sexta-feira acompanhado da secretária de Planejamento e Obras, Joceli Cardoso, e do vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Júnior Pacheco (PR). Além de inspecionar as obras, as autoridades também conversaram com os moradores e foram parabenizados pela benfeitoria.
“Eu, que lutei desde o começo do meu mandato como vereador por esta obra, estou muito feliz e agradeço a Administração Campaci e também a Secretaria responsável por concluir este projeto que é de grande importância para o município. Estou muito contente em ver o sorriso no rosto das pessoas que moram nesta rua”, diz o vereador.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?