CapivariEsportes

Ginástica: Capivari fica em terceiro no Treino de Massificação em Cotia

Ginastas capivarianas agora se preparam para a disputa dos Jogos Abertos, em Mogi das Cruzes

Representada por 22 competidoras, a equipe capivariana de ginástica, que realiza treinos por meio das Secretarias da Educação e da Juventude, Esportes e Lazer, conquistou o terceiro lugar geral no Treino de Massificação, realizado em Cotia, no domingo, 23. O evento esportivo recebeu atletas de outras sete cidades São Roque, Campo Limpo, Assis, Araras, Suzano, Indaiatuba e Santana do Parnaíba.
Oito competidoras de Capivari receberam o título de “Ginasta Brilhante”, por terem alcançado as principais notas do treino. São elas: Jenifer Lourenço (8 anos), Leticia Aparecida Carvalho de Morais (9), Ana Carolina Furlan (14 anos), Suelen Aparecida Dario (10 anos), Julia Yashiro de Lima (8 anos), Laiane Dias Neves (13 anos), Fernanda Antunes Piazza (14 anos) e Gabriela Aguiar Pagotto (16 anos).
Participaram ainda as atletas: Lais Lamari, Lais Glauciane, Natalia Lopes, Evelyn Ferraz, Emanuelle Delgado, Julia Facion, Gabriela Bachiega, Eloisa Caravitta, Ana Carolina Sampaio, Giovana Sousa, Camila Bianconi , Leticia Pires Teixera, Larissa Munaro, Geisa Brito Dias, Jenifer Lourenço, Leticia Aparecida Carvalho de Morais, Ana Carolina Furlan, Suelen Aparecida Dario, Julia Yashiro de Lima, Laiane Dias Neves, Fernanda Antunes Piazza e Gabriela Aguiar Pagotto.
“Nosso objetivo para o ano que vem é formar turmas de alto rendimento nas categorias pré-infantil [8 a 10 anos] e infantil [11 a 12] e dar continuidade ao trabalho com a equipe juvenil, que já representa a cidade de Capivari nas competições”, revela o secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Roger Nascimento.

Jogos Abertos
Nos dias 12 e 13 de novembro, Capivari competirá nos Jogos Abertos, em Mogi das Cruzes, também na modalidade de ginástica rítmica. É a primeira vez que a equipe inteira se classifica para esta competição. Em 2010, o município teve atletas apenas competindo em categorias individuais.
A equipe tem uma média de cinco treinos por semana, com a carga horária de 3 a 8 horas por dia. De 2 a 4 de novembro, as atletas vão participar de uma treinamento intensivo em Águas de Lindóia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?