Capivari

Giro policial com as ocorrências da semana

Capivari Jogo de azar e desacato à autoridade
Em uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Capivari, o Conselho Tutelar, a Fiscalização de Posturas da Prefeitura Municipal de Capivari e Força Tática, a “Força Tarefa” desarmou local de funcionamento de caça-níqueis e jogos de azar, num boteco, na Rua Reinaldo Quagliato, no bairro Santa Rosa, em Capivari, na última sexta-feira.
V. M. e seu filho E. M. foram detidos ao tentar se desfazer das chaves de uma porta eletrônica que dava acesso ao local onde foram apreendidas 3 máquinas caça-níqueis, R$ 90,00 e outros objetos relacionados à contravenção.
A proprietária do bar foi levada algemada para a delegacia de polícia. Ela responderá por Prática de Jogo de Azar, conforme as penalidades do artigo 50 da Lei de Contravenção Penal, por Desobediência à ordem policial e resistência à prisão.

Tráfio de entorpecentes
Policiais Militares receberam denúncia de tráfico de drogas, no sábado, 10, às 22h, e se dirigiram à Rua H, no Jardim do Bosque, em Capivari. No local nada encontraram, mas um pouco à frente do imóvel indicado, avistaram D.O.A., 21, vulgarmente conhecido por Iram, que ao ver os policiais saiu correndo. O autor jogou na rua, 12 trouxinhas de maconha e 1 de crack.
Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística, lavrado Termo Circunstanciado e marcada Audiência no fórum para o dia 20 de agosto, às 14.

Embriaguez ao volante
D.C.L.F., 25, foi abordado quando dirigia seu veículo, no sábado, 10, na SP 308, Km 127,4, durante Operação Direção segura, realizada pela Polícia Militar Rodoviária.
Convidado a realizar o Exame do Bafômetro, verificou-se teor alcoólico acima do permitido em lei. O autor foi conduzido à Delegacia de polícia. Ele não permitiu a coleta de sangue para o exame químico, toxicológico e para alcoolemia. Mas confessou ter ingerido 5 cervejas.
O Boletim de Ocorrência foi para Averiguação.

Suicídio tentado
E. F. R., tentou o suicídio, no sábado, 10, por volta das 20h30, na Vila Cardoso, em Capivari.
A mulher da vítima, K. N. A. R. afirma que o marido estava tentando se enfocar com corda. Os policiais o encontraram em um cômodo da casa desacordado e com a corda no pescoço.
A irmã da vítima conta que ele vinha passando por problemas familiares e que esse seria o motivo da tentativa de suicídio.

Crime contra o meio ambiente
S.I.S., 65, foi preso em flagrante na manhã de domingo, 11, pela Polícia Militar. Ele mantinha 46 pássaros em cativeiro, sem autorização do Ibama.
Dentre os animais apreendidos, havia 2 azulões; espécie ameaçada de extinção.
S.I.S. responderá pelo crime previsto no artigo 29 da Lei 9605/98, por matar espécies da fauna silvestre.

Furto
Pessoa desconhecida furtou o Motociclo Sundown Web 100, de C. A. G., 36, costureira, no sábado, 10, em Capivari.
A vítima conta que deixou sua moto em frente à sua casa por meia hora. Quando foi sair, a moto já não estava no local. C. A.G. ligou para a Polícia, que a orientou a registrar um Boletim de Ocorrência. O registro foi feito no domingo, 11, às 10h28. Nenhum suspeito foi avistado. O Boletim de Ocorrência segue para investigação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?