NotíciasRafard

Governo municipal firma parceria para oferecer cursos na área de agricultura

23/01/2015

Governo municipal firma parceria para oferecer cursos na área de agricultura

Curso de ‘Produção de Tomates Orgânicos’ deve ser realizado em fevereiro, segundo a Prefeitura

RAFARD – No último dia 20, o chefe de Agricultura e Pecuária, Márcio Jacob Hessel, e o engenheiro agrônomo Guilherme Dorelli, representando a cidade de Mombuca, estiveram na sede da Canacap em Capivari para fechar parceria com o Sindicato Rural local. A união consiste na promoção de vários cursos de qualificação, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com o objetivo de trazer resultados positivos e inovadores tanto aos pequenos produtores rurais quanto aos consumidores de produtos agrícolas.

Segundo Jacob, presidente do Conselho Municipal, que agora também assume uma cadeira no Conselho Regional, as reuniões dos conselhos são fundamentais para o desenvolvimento agrícola, com temas relevantes e apresentações de projetos a serem aplicados na região durante o ano.

“Nosso encontro consiste na apresentação de projetos e cursos a serem implantados ao longo do ano. Os representantes de cada município explanam suas ideias e o coordenador do Senar da região, Antonio César Bresciani, as avalia conforme a necessidade dos produtores rurais para a agregação de valores na propriedade”, afirma.

Para fevereiro, o governo municipal está promovendo, em parceria com o Senar, o Sindicato Rural de Capivari, a CATI-Rafard e a CATI-Mombuca, um curso de “Produção de Tomates Orgânicos”, no qual está sendo implantado um projeto piloto na propriedade rural da Família Fávero, no bairro Limoeiro. A olericultura orgânica é a produção de hortaliças e legumes sem a utilização de qualquer produto químico, como agrotóxicos (pesticidas e herbicidas), adubos químicos etc.

Para o prefeito César Moreira (PMDB), a implantação do projeto será mais um passo importante para a cidade, visando alimentação saudável e beneficiando consumidores e produtores. “Este é um projeto fundamental para a nova metodologia agrícola. O enfoque é por uma alimentação saudável e de subsistência, beneficiando tanto a população (consumidores do produto) quanto aos pequenos produtores (familiares).”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?