Região

Grupo de diabéticos e hipertensos abre novas inscrições

A Unidade Mista de Saúde de Rafard abre novas inscrições para o Grupo de Diabéticos e Hipertensos, no período de 1 a 9 de março, das 12h45 às 17h45.
As inscrições devem ser feitas na própria Unidade com a nutricionista Graziela Cossare Bressiani, coordenadora do programa.
O Grupo é formado por pacientes diabéticos e hipertensos atendidos diariamente na UMS Rafard. Os pacientes recebem orientações diversas durante palestras realizadas semanalmente, sempre às 8h.
O próximo grupo será formado de 15 de março a 4 de abril e a programação já foi feita, conforme explica a nutricionista.
A abertura do grupo será no dia 15, às 8h, com a palestra sobre alimentação, ministrada pela nutricionista Graziela. No dia 22 é a vez da enfermeira Fátima Donizete Amâncio falar sobre “Os Cuidados com os Pés dos Diabéticos”. No dia 29, o assunto abordado será o “Uso da Insulina”, com a Farmacêutica Sara Braggion Cirino.
E a última palestra, no dia 4 de abril, contará com as orientações da psicóloga Alessandra Maria Bellini Piazza, sobre “Auto Estima e Motivação”.
A coordenadora do programa afirma que as palestras são muito importantes para sanar as dúvidas dos pacientes e ajuda-los a ter melhor qualidade de vida. Segundo Graziela, o que chamou sua atenção foi Ela fala que no primeiro grupo eles se interessaram muito e que com as orientações recebidas, passaram a incorporá-las em seu dia a dia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?