Capivari

Guarda Civil de Capivari contabiliza mês com maior número de apreensões de drogas em 2022

Na manhã desta quarta-feira, dia 01º de junho, a Secretaria de Segurança Pública divulgou, os dados das apreensões e prisões em flagrante da Guarda Civil de Capivari referente ao mês de maio.

Os números mostram mais de 3.200 porções de entorpecentes de diversos tipos apreendidos, além de porções brutas e a granel. Os números são os maiores do ano até aqui e correspondem a 22,6% das apreensões durante todo o ano de 2021.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

De acordo com a corporação, foram apreendidas 834 poções de cocaína, 1.858 de crack, 545 de maconha, além de uma pedra bruta de crack, pesando cerca de 118 gramas e porções a granel de cocaína e maconha, pesando respectivamente 530 e 32 gramas. Além disso, foram presas 14 pessoas em flagrante só neste mês.

Segundo o Secretário da Segurança Pública, Mauro Júnior, os números são reflexo do desempenho e da capacitação que os Guardas da corporação possuem.

“O mês de maio foi mais um mês em que combatemos a criminalidade com eficiência, prendendo criminosos em flagrante e apreendendo uma quantidade recorde de entorpecentes.

Com essa quantidade de drogas apreendidas, o prejuízo para os criminosos ultrapassou de R$ 50 mil somente neste mês.

Seguimos firmes no cumprimento da Lei, para a manutenção da paz e ordem na cidade.”, destacou.

Foi também no mês de maio que a Guarda Civil de Capivari fez a maior apreensão de drogas do ano de 2022, onde uma ocorrência de tráfico de entorpecentes levou ao recolhimento de 2.034 porções de drogas, além da prisão em flagrante de um homem de 26 anos. A corporação faz patrulhamento preventivo em todos os bairros da cidade.

Em caso de urgência ou emergência, a Corporação atende através do telefone 153, ou 3491-1311, no período de 24 horas por dia, sete dias por semana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?