Capivari

Guarda Civil de Capivari divulga resumo das ocorrências da semana; confira!

Tráfico de drogas, bar clandestino e violência doméstica estão entre as ocorrências da semana registradas pela Guarda Civil Municipal de Capivari

Indivíduos são detidos por tráfico de entorpecentes

Na terça-feira (30), o Canil da Guarda Civil de Capivari estava em patrulhamento pela Rua José Busato, local bastante conhecido pelo Tráfico de Entorpecentes, quando avistaram dois rapazes em atividade suspeita.

Ao se aproximarem dos rapazes, ambos empreenderam fuga e os guardas-civis fizeram o acompanhamento a pé, pois se evadiram para uma mata de área verde, porém foram contidos com sucesso. Ao serem abordados, confessaram que estavam praticando o tráfico no local, os indiciados informaram aos guardas onde estariam as drogas e retornaram ao local para serem recolhidas.

No local, foi localizado a quantia de 13 pedras de crack, 17 pinos de cocaína e a quantia de R$ 137,00.

Em razão dos fatos, foi dada foi de prisão aos indiciados, os mesmos foram levados para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão, autuando-os em flagrante pelo delito de Tráfico de Entorpecentes.

Guarda Civil de Capivari fecha bar clandestino em alojamento

Na quarta-feira (1), a Guarda Civil de Capivari recebeu uma denúncia de um suposto bar clandestino, funcionando no interior de um alojamento. Após a denúncia, os guardas-civis se deslocaram até o local e ao chegarem, foi constatado o funcionamento do bar, onde havia a presença de cerca de 15 pessoas.

O Boletim de Ocorrência de Infração de Medida Sanitária Preventiva foi aberto em razão dos fatos apresentados e os responsáveis pelo alojamento e pelo bar responderão por colocar em risco a saúde pública.

Apreensão de drogas durante patrulha

Na segunda-feira (29), após receberem diversas denúncias anônimas sobre Tráfico de Entorpecentes pelo Bairro Padovani, os guardas-civis realizaram patrulha pelo local, a fim de apreenderem algo ilícito.

Ao chegarem no local, os guardas tiveram êxito em localizar uma pochete feminina, atrás da roda de um caminhão estacionado no local. No interior da pochete havia, 19 trouxinhas de maconha, 45 pinos de cocaína e 56 pedras de crack.

Os guardas fizeram busca pelo local, a fim de localizar os autores do tráfico, mas não obtiveram êxito. As drogas apreendidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, para apreensão e demais investigações pela Polícia Civil.

Mais drogas

Na terça-feira (30), a Guarda Civil de Capivari estava em patrulhamento pelo bairro Moreto, quando receberam a informação anônima de que estava ocorrendo Tráfico de Entorpecentes próximo ao local.

Ao chegarem na localização indicada, os guardas-civis localizaram atrás de um tambor de reciclagem, uma sacola plástica e em seu interior 28 pinos de cocaína, 21 trouxinhas de maconha e 13 pedras de crack. Foi realizada busca pelo local, a fim de localizar os autores do tráfico, porém não tiveram êxito.

As drogas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia, para posteriores investigações pela Polícia Civil.

Indivíduo empreende fuga após ser abordado

No domingo (28), os guardas-civis estavam em patrulhamento pela Rua José Busato, quando se depararam com um indivíduo em atividade suspeita na academia ao ar livre, local conhecido pelo tráfico de drogas.

Ao abordarem o rapaz e realizarem busca pessoal, foi encontrado um aparelho celular, dois pinos de cocaína e uma quantia de R$ 236,00, o mesmo ao perceber que seria encaminhado até a Delegacia de Polícia para apurar os fatos, empreendeu fuga para uma mata existente no local, abandonando sua bicicleta.

Os guardas-civis efetuaram uma busca para localizar o indiciado, porém não obtiveram êxito. Os objetos e a droga localizada com o indiciado foram encaminhados a Delegacia de Polícia e a Polícia Civil prosseguirá com as investigações.

Drogas durante patrulha

Na segunda-feira, após receberem diversas denúncias anônimas sobre Tráfico de Entorpecentes pelo Bairro Padovani, os guardas-civis realizaram patrulha pelo local, a fim de apreenderem algo ilícito. Ao chegarem no local, os guardas tiveram êxito em localizar uma pochete feminina, atrás da roda de um caminhão estacionado no local. No interior da pochete havia, 19 trouxinhas de maconha, 45 pinos de cocaína e 56 pedras de crack.

Os guardas fizeram busca pelo local, a fim de localizar os autores do tráfico, mas não obtiveram êxito. As drogas apreendidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, para apreensão e demais investigações pela Polícia Civil.

Acidente de trânsito

Na sexta-feira (26), os guardas-civis foram acionados para atender a um chamado de acidente de trânsito na Avenida Itália. Ao chegarem no local, encontraram a vítima caída, alegando que estava conduzindo sua motocicleta pela avenida, quando um carro, de cor preta, não respeitou a sinalização de pare e acabou colidindo com sua moto e fugindo em seguida.

A vítima teve ferimentos nas costas e tórax e foi encaminhada para o hospital local. Os guardas-civis, com as informações do veículo que colidiu com a motocicleta, tiveram êxito em localizá-lo estacionado na garagem de sua residência, ao chamarem a responsável pelo veículo, a mesma alegou que não prestou socorro pois ficou nervosa com o acidente.

A indiciada foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado Boletim de Ocorrências, para as demais provas.

Violência Doméstica

No sábado (27), a Guarda Civil de Capivari recebeu um chamado de ocorrência de Violência Doméstica, ao chegarem no Bairro Porto Alegre foram recebidos pela vítima a qual se encontrava na casa da vizinha.

Em conversa com a vítima, a mesma afirmou que seu filho havia a agredido, ameaçado e ofendido, o agressor se encontrava no interior da residência danificando diversos objetos. Ao se deslocarem para o interior do imóvel o indiciado se deslocou para a parte externa da casa muito alterado e gritando com a Guarnição da Guarda. Em razão dos fatos, foi dado voz de prisão ao indivíduo, porém o mesmo reagiu e não respeitou a solicitação de parada, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo com o uso de algema, quando colocado no compartimento de preso, o indiciado danificou a viatura com chutes e pontapés.

O rapaz foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Piracicaba/SP e a autoridade policial ratificou a voz de prisão, autuando o indiciado por Violência Doméstica e Dano.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?