Capivari

Guarda Civil de Capivari participa de treinamento para ações com veículo blindado em atendimento de ocorrências de roubo a banco

A Guarda Civil de Capivari participou na última semana, de um treinamento inédito. Cinco agentes da corporação estiveram em um treinamento realizado pela empresa de valores Brinks, para ações policiais com uso de veículo blindado durante confronto armado.

O treinamento foi realizado em São Paulo, entre os dias 24 e 28 de julho. Conteúdos práticos e teóricos foram aplicados em uma carga horária de 40 horas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Além das atividades com veículos blindados, os Guardas também receberam um treinamento focado em APH (Atendimento Pré-Hospitalar) Tático, focado em técnicas de pronto atendimento em combate, ambiente hostil e situação de risco.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Os agentes conheceram protocolos para ter o controle das ações em momento de risco, direção evasiva, defensiva e ofensiva com caminhão blindado (Caveirão), usando o veículo como forma de proteção durante ataques, proteção de agentes e civis, salvamento de feridos, além de um cenário montado para a aplicação de todos os conhecimentos adquiridos no treinamento.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O secretário da Segurança Pública, Mauro Junior, destaca a importância do curso. “Só o treinamento leva à perfeição no combate ao crime.

A Guarda Civil de Capivari virou referência em todo o Brasil pelo investimento em capacitação e preparo dos nossos agentes, que estão sempre prontos para cuidar da nossa cidade. Agradeço ao coordenador Eugênio, da Brinks, pela cooperação com a nossa instituição”, disse Mauro.

Em caso de necessidade, a Guarda Civil de Capivari atende pelo 153 e (19) 3491-1311 (WhatsApp), 24 horas por dia, sete dias por semana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?