CapivariRegião

Homem é preso com 80 pedras de crack

A Polícia Militar de Capivari prendeu Fabrício da Cruz, 32, em flagrante, com 80 papelotes de crack, na terça-feira, 24, por volta das 14h30, no bairro Moreto, em Capivari.
Os policiais faziam o patrulhamento normal na região do bairro, quando Cruz, ao avistar a viatura, tentou fugir, e se livrar da droga.
Pego pelos policiais, Cruz afirma ser usuário e que a venda da droga era para pagar o que devia. Ele recebeu voz de prisão, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Capivari e na sequência ao Centro de Detenção Provisória de Piracicaba.
Segundo o sargento Neto, da PM, que atendeu o caso, o traficante já cumpriu pena por tráfico, e também foi pego com posse de drogas outras vezes.

Apreensão
No mesmo dia, o adolescente D.J.S., 14, foi apreendido com 1 papelote de maconha, 9 de crack e 5 de cocaína, no bairro Jardim do Bosque, em Capivari.
Os investigadores Osmar e Marcelo Monaro contam que receberam uma denúncia sobre um adolescente que estaria comercializando entorpecentes no bairro. O denunciante descreveu o autor como um rapaz de “cabelo pintado”, trajando camiseta cinza, bermuda vermelha e que possuía tatuagens. No local, se depararam com um adolescente, cujas descrições eram idênticas às da denúncia.
Ao avistar a viatura, D.J.S. tentou fugir e, na tentativa, jogou o saco com as drogas num terreno.
Ainda durante a abordagem, o adolescente tentou se livrar de R$80,00. Os policiais informam que sempre que o adolescente avista a viatura, tenta fugir.
A mãe do menor foi comunicada e compareceu ao plantão para a devida assistência.
A droga foi apreendida. O laudo do exame comprobatório para as drogas foi positivo.
O menor foi encaminhado à Vara de Infância e Juventude e deverá ser levado à Fundação Casa.
Além desses casos, a semana foi marcada por acidentes de trânsito, furto, fogo em residência e porte ilegal de arma. As ocorrências foram registradas somente em Capivari. Já em Rafard não foi obtida nenhuma informação sobre a existência ou não de ocorrências.

Saúde Mental
Uma psicóloga que representa o ambulatório de Saúde Mental do Bairro Nova Capi, em Capivari, registrou o furto de uma mesa de madeira de pimbolim, na quinta-feira, 19.
L. M. D.P., 42, psicóloga, afirma que ao entrar pela manhã no ambulatório percebeu o arrombamento da porta dos fundos e em seguida, notou a ausência da mesa.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Capivari.

Acidente
Duas motocicletas se envolveram num acidente de trânsito, na sexta-feira, 20, na avenida Pio XII, próximo ao Bairro Porto Alegre, em Capivari.
A.D. J. B., 25 anos, analista, residente no bairro Santa Rita, dirigia sua moto Sundown Web 100 e T. N. de C., 26, pedreiro, morador do bairro Castelani, uma Honda CB 300.
Ela conta que trafegava sentido bairro-centro e sinalizou a entrada da esquerda para a direita. Nesse momento T. colidiu contra sua moto. Já T. fala que trafegava no mesmo sentido e que A. “cortou” a frente de sua motocicleta.
A Polícia foi acionada e, ao verificar os documentos dos envolvidos, constatou que T. não tem Habilitação.
As motocicletas foram liberadas para pessoas habilitadas que apresentarão as mesmas para perícia.

Caiu no córrego
A.P.de O., 24, pintor, que não possuía habilitação, perdeu o controle do carro e caiu no córrego entre os bairros Castelani e Jd. do Bosque, no sábado, 21, às 18h30, em Capivari.
Com a forte chuva que caía no momento, o motorista A.P.O. perdeu o controle do veículo e junto com P.R. de J. R., 22, tratorista, caiu no córrego.
O motorista e o passageiro foram socorridos por populares e levados ao Pronto Socorro.
O carro foi guinchado ao Pátio.

Incêndio
F.M.D.S., 28, está sendo averiguado pela Polícia. O pedreiro é suspeito de atear fogo na casa de sua ex-companheira, S.V.S., 35, na madrugada de domingo, 22, no bairro Engenho Velho, em Capivari.
A polícia foi chamada e visualizou a residência em chamas. Logo após chegou o Corpo de Bombeiros, que com a ajuda de alguns vizinhos, apagou o incêndio. A defesa civil interditou o local.
A menor S. C., 17, que estava próxima ao local, viu quando seu ex-padrasto ateou fogo na residência.
A vitima S.V.S., acredita que o ex-companheiro não aceita o fim do relacionamento, por isso vive a ameaçando e pode ter incendiado sua casa.
Para ela, o autor aproveitou que os moradores saíram, pulou o muro, arrombou a porta da entrada e ateou fogo no interior do imóvel, queimando tudo o que havia dentro, inclusive danificando paredes que apresentaram rachaduras em virtude do incêndio.
Ninguém se feriu, houve apenas danos materiais.
O averiguado não foi localizado e a perícia foi solicitada para o local.

Arma de fogo
F.B.S, 45, operador de máquina, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, no domingo, 22, às 19h, na estrada de terra do Batateiro, entre os bairros Popular e Padovani, em Capivari.
O revólver marca Rossi, calibre 38 foi apreendido embaixo do banco do carro de F.B.S.
Ele alega que comprou a arma por R$ 500,00 de um caminhoneiro, num posto de combustíveis, em Tietê. Segundo o operador, a arma seria usada para defesa própria. Dois tiros foram disparados sob alegação de que o indiciado estava testando a arma.
F.B.S. foi levado à Delegacia de Piracicaba. A arma segue para perícia.

Capotamento
M.P.F., 39, jardineiro, capotou a caminhonete que dirigia, na SP 306, Km 7,7, na terça-feira, 24.
Os policiais militares rodoviários foram acionados para atender a ocorrência de capotamento. O condutor nada sofreu, porém apresentava sinais notórios de embriaguez.
O jardineiro concordou em fazer o teste do bafômetro e o resultado foi acima do permitido em lei. O autor, que não portava qualquer documento pessoal ou do veículo, afirmou não ser habilitado, permitiu que lhe fosse retirado sangue para exame de dosagem alcoólica.
Por fim, confessou a ingestão de dois copos cheios de conhaque e uma lata de cerveja.

Trator
Três homens armados e encapuzados renderam os funcionários da empresa Concrebase, na quarta-feira, 25, às 19h20, na SP-101, Km 42,5, na saída de Capivari. Eles roubaram um trator pá carregadeira, Odelo, marca Volvo.
Segundo os funcionários, os ladrões vasculharam o trator em busca do rastreador.
Enquanto um dos homens saiu com o trator, os outros 2 permaneceram no local por cerca de 40 minutos.
Os três homens roubaram apenas o trator e nenhum funcionário ficou ferido.
A polícia investiga o caso.

Incineração de drogas
A Polícia Civil de Elias Fausto realizou um Auto de Incineração de Entorpecentes, no final da tarde de terça-feira, 24. Participaram da operação o Delegado de Polícia de Elias Fausto, Dr. Gillys Esquitini Scrocca, o Promotor de Justiça, Dr. Richard Gantus Encinas, o Perito Criminal Antonio J. N. Araújo, a equipe de policiais civis da delegacia Edison e Valdirene e a equipe da Vigilância Sanitária Municipal composta por Felipe e Edna.
A incineração se deu na Cerâmica Império em Elias Fausto, onde foram incinerados no forno da Cerâmica grande quantidade de cocaína em pasta, em pó, além de pedras de crak e petrechos usados no tráfico de drogas.
Toda a droga apreendida resultou das prisões de traficantes feitas pelos policiais civis em Elias Fausto e Cardeal. Segundo o delegado, drogas apreendidas entre jovens usuários e dependentes da cidade e da região, que frequentavam as “baladas” na cidade.
As prisões em flagrante delito chefiadas pelo Delegado, assim como policias civis da delegacia de Elias Fausto ocorreram em operações de repreensão ao tráfico no final do ano de 2011.
Para Scrocca, o trabalho deu “cumprimento ao que reza o artigo 32, da Lei Federal 11.343/06 (Lei de Tóxicos). Após todo trabalho de investigação, serviço de inteligência, levantamento dos suspeitos e campanas, realizamos as buscas e prisões de pessoas que estavam traficando drogas ilícitas. Foi muito difícil, exigindo esforços de todos nós, porém com resultado positivo para nossa sociedade e dever cumprido. Ato contínuo às prisões, concluímos os Inquéritos Policiais envolvendo os indiciados: uma mulher e dois homens. Realizamos a incineração, ou seja, a destruição das drogas e afins, e, em conformidade com a legislação concluímos nosso mister, aguardando agora a conclusão do processo e a sentença judicial”, explica.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?