Horóscopo

Horóscopo da Semana: confira a previsão do seu signo

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 20/04: Faça uma reavaliação muito profunda do que precisa ser encerrado na sua vida. O seu crescimento depende de uma postura desapegada e corajosa para seguir os planos que foram traçados. O guerreiro sabe exatamente quando deve agir, e também sabe quando deve encerrar uma situação que não dá mais para ser sustentada. É uma semana de vitórias para o guerreiro que soube escolher a sua batalha de uma maneira ética e honrosa. Você está numa semana definitiva para reconstruir a sua jornada. O ingresso de Plutão no signo de Aquário vai gerar uma intensa transformação em seus projetos e no grupo de amizades. Esteja preparado para romper com as barreiras e soltar tudo que vem impedindo o seu processo evolutivo. É preciso ter coragem para viver uma nova realidade. Você deve perceber a pessoa amada mais sensível. Se você está numa relação estável, a pessoa amada deseja que de alguma maneira você a escute e a acolha. Temas do passado podem vir à tona, para que ambos conversem e esclareçam a situação. Para um grupo de arianos, pode ser uma reconciliação. Mas, se você está sozinho ou saindo com algumas pessoas, pode se surpreender com o que a pessoa vai dividir com você, porque se trata de assuntos delicados que ela vem enfrentando e que precisam ser curados para que uma nova relação se estruture. Não deixe para trás assuntos inacabados, mesmo que caiba a você fazer uma avaliação em silêncio sobre as suas percepções e sentimentos. Caso sinta a necessidade, busque ajuda de um terapeuta ou conselheiro espiritual. O caminho está aberto para colocar o seu potencial em movimento. É um novo ciclo, que requer da sua parte coragem e determinação para romper com barreiras e correntes emocionais que o impedem de progredir. Você precisa se conhecer para florescer neste novo ciclo, ou seja, você está em processo de transformação há bastante tempo, mas agora é preciso se expor a uma nova realidade. O céu favorece novos empreendimentos e decisões inovadoras para dar um passo importante para o desenvolvimento de um propósito. A sua liderança e autonomia são ferramentas que precisam ser colocadas em ação. Confie no processo e esteja aberto para viver uma nova realidade profissional.

Touro

De 21/04 a 20/05: Os seus medos mais profundos devem ser superados. É uma semana para lidar com uma situação que afeta o seu psicológico, e, a partir desse enfrentamento, uma grande libertação cármica será manifestada. Os seus medos o estão impedindo de tomar uma decisão importante e necessária para o seu desenvolvimento, e essa experiência chega no ápice. E quem está no comando são o autoconhecimento e a força espiritual. Você está encerrando um ciclo, que vai mexer com as suas metas e carreira profissional. A sua missão e futuro terão mudanças poderosas. É uma semana em que você precisa meditar e se aprofundar em seus sentimentos para tomar uma decisão precisa e definitiva. É essencial desenvolver a fé e a autoconfiança. A pessoa amada está disposta e com coragem para se apropriar de uma liderança ou assumir as rédeas da sua vida como um todo. Mas é uma semana delicada, porque os acontecimentos geram definições que têm o propósito de ativar um novo ciclo. Um grupo de taurinos está com medo de perder o controle sobre a pessoa amada, ou tem medo de assumir um posicionamento no casamento. Por isso, analise os seus sentimentos com profundidade, para compreender e aceitar o seu momento atual. Entretanto, para um outro grupo de taurinos, trata-se de um processo de libertação de um estado de paralisação e sacrifícios que vêm sendo dedicados ao seu parceiro. O céu recomenda que você se liberte de todo o seu medo e cuide da sua espiritualidade. Você tem um projeto em mãos que não vai funcionar com as pessoas que você idealizou. As suas percepções devem ser apuradas de uma forma mais profunda, e os seus medos não podem mais travar o desenvolvimento de novos projetos. O desejo excessivo de segurança pode também ser uma questão que o impede de soltar pessoas e situações em sua jornada. Não foque demasiadamente os resultados financeiros, mas o processo para alcançar os seus objetivos e, com isso, o encaixe com a sua verdadeira missão de vida. Mas vale a pena fazer um planejamento financeiro e estratégico, tudo com equilíbrio e sabedoria.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: Os seus projetos ganham força e estrutura. É uma semana para colocar os seus planos em atividade e, concomitantemente, encerrar uma situação que não pode ser mais sustentada. Um grupo de pessoas sai da sua vida para que uma nova estrutura seja construída. Essa experiência pode se conectar com um grupo de amizades ou uma empresa. A semana pede que selecione as suas ideias, e, nessa perspectiva, é essencial fazer uma escolha sobre os projetos que tem em mãos. Você não terá como levar adiante todos os caminhos que estão disponíveis, e o seu crescimento depende da sua capacidade de priorizar e fazer a escolha certa. O ingresso de Plutão no signo de Aquário vai trazer uma grande mudança em sua consciência, mexendo com as suas crenças, estudos e filosofia de vida. A pessoa amada criou expectativas que estão sendo processadas e devem ser diluídas ao longo da semana para que a relação se ajuste. Para um grupo de geminianos, pode ser um evento de ciúme ou a conscientização de que a relação terminou. Esteja aberto para enxergar a pessoa amada como ela realmente é, sem justificativas. Mas essa situação pode se referir à relação com uma outra pessoa. Mas, para grande maioria, o seu parceiro está carente de atenção ou passando por algum tipo de frustração. É um desafio suprir as necessidades de afeto do outro, levando em consideração o tamanho da falta que paira na frequência do parceiro. Nesta semana, analise com sabedoria o seu momento atual e permita que a pessoa amada seja ela do jeitinho que ela é, ou reconheça que são diferentes. O desenvolvimento de um projeto está passando por um novo ciclo e, com isso, exige que você se posicione de uma forma diferente. É um desafio expor o que pensa e tomar uma decisão definitiva acerca de uma ideia que vai mexer significativamente com um grupo de pessoas. É essencial que você se comunique com qualidade para entender e enxergar as pessoas que atuam com você. Tudo indica que você deseja construir uma nova dinâmica de trabalho e terá meios para investir, mas precisa estar consciente de que não dará conta de assumir tudo, sendo necessário encerrar algumas atividades para focar apenas uma ou, no máximo, duas. Assuma somente tarefas em que sabe que vai ser possível fazer uma entrega satisfatória.

Câncer

De 21/06 a 20/07: É uma semana muito significativa, porque você terá que tomar uma decisão importante na relação com uma pessoa. Uma pessoa será cortada para que um novo ciclo entre. Essa relação pode ser comercial, com foco em uma sociedade ou um contrato; mas pode, em alguns casos, ser um relacionamento amoroso. Essa experiência dá destaque para as figuras de autoridade e, em alguns casos, pode mexer com os pais ou sogros. É essencial que você reveja o seu posicionamento em relação a essa pessoa ou situação, sendo necessário avaliar o cenário e as necessidades que se apresentam. Os seus projetos estão em ascensão, mas é preciso averiguar com profundidade quem fica e quem sai da sua jornada, porque um novo ciclo se anuncia. O seu relacionamento passa por encerramentos significativos. Se você está casado e estável na sua relação, o seu parceiro atravessa o encerramento de um ciclo apodrecido, que pode se conectar com questões profissionais ou um encerramento muito significativo com os pais e assuntos familiares. As figuras de autoridade não exercerão mais nenhum tipo de impedimentos ou entraves nas escolhas do seu parceiro. Mas, para um outro grupo de cancerianos, é uma semana que pode desencadear um corte ou uma separação. Você está encerrando um ciclo de controle de uma pessoa em sua vida, entretanto essa figura pode ser uma outra pessoa ou situação. É essencial, nesta semana, compreender as suas necessidades e se colocar no lugar do outro com sabedoria. Se você tem sócios, é uma semana em que ele pode procurá-lo para definir um contrato, e, para a grande maioria, pode se tratar de um rompimento nos negócios. Você tem o caminho aberto para iniciar um projeto

Leão

De 21/07 a 22/08: É uma semana muito agitada, e informações circulam com o objetivo de encerrar um ciclo desgastado. Essa experiência pode se conectar diretamente com duas situações: a primeira se trata de um desfecho difícil jurídico; a segunda se trata de um encerramento de ciclo no seu trabalho. Ficam em pauta o seu conhecimento e a necessidade de escolher um curso que tem o objetivo de mobilizar os seus projetos. O céu também coloca em destaque uma mudança de cidade ou país que terá um grande impacto em sua rotina. É essencial “sair da caixa”, para mudar um ponto de vista que está engessando o seu progresso. Esteja aberto a novos contatos com pessoas de outra cidade e crie as condições necessárias para estudar e colocar o seu conhecimento em atividade a seu favor. Você discorda de algumas situações que vêm acontecendo em sua vida, e, para a maioria dos leoninos, essa dinâmica pode se conectar com a experiências a dois. O ingresso do planeta Plutão no signo de Aquário traz um novo cenário afetivo: provavelmente a pessoa amada vai passar por grandes impactos de transformações, e essa dinâmica, de alguma forma, afetará o seu modo de ver a vida. Esse é um tema que vai se manter por alguns anos, e a ideia nesta semana é você aceitar que são diferentes para entender como devem lidar com o cenário em médio e longo prazo. Um grupo de leoninos precisa se conscientizar de que a entrada de uma pessoa vem para ajudar a romper com as estruturas obsoletas; mas, para um outro grupo de leoninos que estão numa relação há algum tempo, trata-se de encerrar um ciclo juntos ou um finalizar um casamento. Você está numa fase de crescimento profissional, mas precisa mudar o seu campo de visão para poder aproveitar as oportunidades de uma maneira mais expressiva. É uma fase maravilhosa de crescimento que requer da sua parte disponibilidade para viver um novo estilo de vida. A família não pode mais ser um impedimento para o seu crescimento, portanto analise o quanto tem o apoio da sua família e se as condições são favoráveis, principalmente levando em consideração documentos ou processos jurídicos. Se não há nenhum processo jurídico envolvido, então se trata de um questionamento mais filosófico. É essencial estar disponível para viver novas experiências profissionais.

Virgem

De 23/08 a 22/09: É preciso deixar o vaso cair para que uma nova estrutura de vida se manifeste. A entrada da Lua Crescente coloca em destaque os recursos compartilhados, divisão de bens e pagamento de dívidas. Você está carregando um fardo financeiro, e só conseguirá transpô-lo se estiver disposto a soltar situações que não condizem mais com a sua realidade e não lhe trazem mais alegria. Para um grupo de virginianos, essa experiência pode se conectar com os filhos; mas, para um outro grupo, pode se conectar com questões afetivas e amorosas. Você precisa se concentrar mais em si e no seu processo pessoal, para tomar uma decisão impactante que vem para trazer um novo cenário de vida. A pessoa amada vem criando algumas expectativas acerca de um tema profundo em família, ou está escondendo alguma coisa de você. Por outro lado, existe um processo importante de amadurecimento que ela vem atravessando. Busque, nesta semana, se colocar no lugar do outro de uma forma a compreender os anseios e dificuldades dele. Pare de evitar o conflito e camuflar situações que são visíveis para quem está de fora da relação. Tenha coragem para compreender e aceitar os fatos, principalmente algum processo emocional e psicológico que vem afetando a pessoa amada. Uma conversa sincera vai ajudá-lo nessa dinâmica. O ingresso de Plutão no signo de Aquário é um anúncio de que o seu modo de trabalhar vai passar por transformações profundas. Faça o que estiver ao seu alcance para construir um novo cenário, mesmo que ainda mantenha a mesma dinâmica profissional. Por exemplo: inicie um novo curso, leia sobre um novo tema ou proposta de trabalho e amplie o seu campo de visão, porque no momento certo tudo será transformado infalivelmente. Um grupo de virginianos já vem fazendo isso – e, se for o seu caso, pode ter a necessidade, em 2024, de colocar algumas atividades em movimento. Não espere que as coisas fiquem ruins para somente depois dar os primeiros passos. Seja estratégico e inicie agora mesmo uma nova atitude para criar uma nova realidade profissional.

Libra

De 23/09 a 22/10: Um perseguidor ou inimigo está sendo retirado da sua vida. Essa energia também pode se conectar com uma pessoa que não está neste plano físico, tratando-se de um inimigo de outras vidas. Para um outro grupo de librianos, essa experiência coloca em destaque desfechos importantes em família, podendo se tratar da passagem de figuras mais velhas para o mundo espiritual. É uma semana importante para que você se liberte e siga o seu verdadeiro propósito de vida. Essa situação travou os seus projetos e prejudicou os seus ganhos financeiros, mas agora é tempo de assumir as rédeas da sua vida e trilhar os seus propósitos com força e determinação. Tudo que foi tirado de você regressa a sua jornada, porque houve um plantio, e a colheita não pode mais ser sabotada. Qualquer tipo de relação abusiva será cortada definitivamente de sua jornada. Tem alguém que não larga do seu pé, e, para a maioria dos librianos, tornou-se um perseguidor. É essencial entender que essa dinâmica pode se tratar de qualquer tipo de relação, mas, se for o seu parceiro, é essencial romper essa relação para que a sua jornada assuma um outro rumo. Essa experiência também pode se conectar com uma situação difícil pela qual a pessoa amada vem passando. E, se for esse caso, é um tema que está se encerrando, mas vale a pena ambos se protegerem desse tipo de energia. A sua família está sendo abençoada, mas será necessário, nesta semana, se protegerem ou tomarem uma decisão importante de cortar uma situação definitiva. Cuide da energia da sua casa. Independentemente das dificuldades pelas quais você vem passando, o seu trabalho está blindado. A sua experiência profissional conta demais nesta semana. Mas, para os librianos que são jovens ou estão transitando para uma nova empresa, um chefe está ao seu lado para ajudá-lo a ensiná-lo nesse novo ofício. Mas ficam em pauta os librianos que têm uma vasta experiência no mercado e se tornaram figuras importantes na sua área profissional. Não dê tanta importância aos desgastes que vem vivenciando no trabalho, porque são situações pequenas que exigem de você um posicionamento diferente daqui para frente. Por mais que seja um desafio se posicionar, você tem proteção e competência para fazer o que precisa ser feito.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: Nada mais poderá segurar o seu crescimento no trabalho. A entrada da Lua Crescente lhe permite cortar todo o mal e situações que impediram o seu progresso. Você passou por rasteiras ou situações que impediram o seu florescimento. Para um grupo de escorpianos, essa experiência pode se conectar com problemas de saúde e abusos no ambiente de trabalho. As injustiças estão sendo reparadas. Você está mais consciente de que o seu desenvolvimento no trabalho precisa ser mais independente e com autonomia para lapidar a sua liderança. É uma semana em que manifestará um BASTA, e será capaz de cortar o mal pela raiz. Cuidado com pessoas que competem e rivalizam com você. Nessa experiência, é essencial entender que cada um tem a sua expertise, e há espaço para todos progredirem. Foque seu desenvolvimento profissional e acredite no seu potencial. Você precisa ter ao seu lado uma pessoa que acompanha o seu progresso e crescimento profissional. Do contrário, manter uma relação por conveniência é complicado para o seu processo pessoal. Para todos os nativos de Escorpião, o Universo está ampliando os contatos, e, por meio dessa nova dinâmica, é aberto em seu destino conhecer pessoas de outra cidade e país. É uma dinâmica que exige de você disponibilidade para renovar a sua vida e enxergar o mundo com outros olhos. Se você está com a pessoa certa, tudo caminhará bem, e as mudanças serão profundas. Mas qualquer tipo de relação incompatível é naturalmente passível de ruir, e outra pessoa entrar. Caso você esteja sozinho há bastante tempo, é hora de sair desse casulo para viver novas experiências. O seu trabalho passa por um grande crescimento, mas é essencial ter coragem e atitude para romper com barreiras que estão te segurando e o impedindo de levantar voo. Nesse novo processo que está experienciando aqui na Terra, é essencial que você tenha coragem para seguir novos planos e projetos ousados. É essencial pensar na medida certa, mas, caso esteja “articulando planos pequenos demais”, é como se estivesse dando um “tiro no pé”. O seu progresso depende do seu campo de visão e do quanto se sente forte o suficiente para romper com as correntes que foram impostas pelo Universo. Mas existe também o outro lado, que representa os gananciosos, aqueles que desejam crescer em cima do outro. Tudo na vida é polar; entretanto, para a maioria que é Luz, é hora de pisar no acelerador.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: O foco está no seu desenvolvimento pessoal, e só cabe a você determinar o seu limite. Você terá a chance de progredir e tomar uma decisão poderosa para assumir a sua vocação e receber os louros que são do seu merecimento. Dar um passo ousado para avançar faz parte do seu processo pessoal e do quanto está disposto a enfrentar os próximos desafios que se apresentam. É essencial aprender a escolher as batalhas que realmente valem a pena. É preciso ter coragem para ser feliz e ter sucesso. Essa experiência pede um certo desprendimento da vida que vem levando e coragem para romper com as correntes que o impedem de progredir. Você herda uma força poderosa e, se tiver filhos, gentilmente, repassa esse dom de prosperar para os seus frutos, para as próximas gerações. Abençoe os seus filhos e deixe que eles desfrutem esse progresso também, seja ao seu lado ou longe de você. Essa é a atitude de um verdadeiro guerreiro. Existem decisões financeiras importantes, e a prioridade são os filhos. Se você não tem filhos, deve colocar o seu foco no seu bem-estar ou avaliar com sabedoria como deve investir numa viagem ou numa atividade de lazer e entretenimento. Encontre a medida certa, para que tudo fique equilibrado e ajustado em família. A pessoa amada está empenhada em enxergar o seu ponto de vida sobre os próximos investimentos e as prioridades que envolvem o casamento. Se você está namorando, os investimentos são direcionados para o lazer a dois, mas é preciso concretizar os planos com os pés no chão e coerência. Pegue a semana para observar os excessos, porque existe a probabilidade de desperdiçar boas oportunidades de trabalho, por causa de documentos ou impedimentos burocráticos. Os desperdícios também podem ser causados porque o seu campo de visão ainda é restrito considerando o tamanho das mudanças boas de que você poderia se apropriar. Levando tudo isso em consideração, é preciso analisar se você está trilhando um caminho profissional adequado para o seu progresso, e qualquer tipo de ascensão profissional vai exigir de você uma conduta diferente, retirando da frente tarefas e compromissos que não devem mais ser da sua responsabilidade. É essencial aprender a delegar se quiser, de fato, crescer e progredir.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: A entrada da Lua Crescente lhe permite mudar o rumo da sua vida para melhor, desapegando de estruturas familiares que não condizem mais com o seu processo pessoal. Analise amorosamente por qual fase da sua vida você está transitando, e depois reveja se o seu posicionamento está condizente com o seu papel. A partir de um novo olhar, você estará pronto para soltar expectativas e principalmente se desprender de um controle abusivo. Você está encerrando um ciclo altamente tóxico e complexo. Somente por meio de uma nova atitude, poderá se libertar de tais correntes emocionais e psicológicas. Não permita mais que o passado influencie seu comportamento, e deixe que a vida lhe traga o melhor, sem julgamentos rígidos. A família passa por transformações profundas, e tudo ficará bem. E, logo mais, você verá que vai ficar melhor. A pessoa amada passa por desafios, que podem se conectar com temas da família ou se tratar de uma prisão em que ambos estão conectados, mas que não faz mais parte deste novo ciclo. Se o casal deseja mudar de casa ou até mesmo de cidade, é preciso unir forças e conversar sobre esse tema com responsabilidade e maturidade. Você vem segurando uma “batata quente” em suas mãos, e tudo isso é complicado. É essencial ter consciência de que precisa se apropriar de responsabilidades que são suas e evitar as tentativas de segurar uma situação que é do seu companheiro. Quando se dividem as tarefas com sabedoria, o que parecia difícil começa a ficar fácil, porque tudo fica encaixado no seu devido lugar. Está em suas mãos assumir as rédeas da situação, com foco numa nova gestão financeira. Existe um desperdício financeiro que deve e pode ser evitado. Crie as condições adequadas para se apropriar da sua jornada com sabedoria, mesmo que isso signifique romper com uma estrutura que você vem há bastante tempo insistindo em manter. Desapegar de uma situação não significa que você perdeu uma oportunidade; pelo contrário: ao abrir mão de uma situação insustentável, você terá mais espaço para reconstruir um cenário que seja mais adequado para o seu momento pessoal. Encare os desafios como uma oportunidade de voltar aos trilhos.

Aquário

De 21/01 a 19/02: As pessoas do seu convívio não poderão mais te manipular. A entrada da Lua Crescente abre os seus olhos para o que não conseguir enxergar. Está ocorrendo um desfecho significativo em relação a pessoas do seu convívio, parentes e prováveis manipulações que afetam o seu processo evolutivo. A situação ficou muito clara, muito nítida, e você terá meios para tomar uma decisão firme com o propósito de encerrar uma relação definitivamente. Um outro ponto de vista sobre os mesmos aspectos fala sobre lidar com situações ocultas ou com o seu próprio medo de romper com barreiras que são importantes para o seu processo evolutivo. Não cabe mais se esconder ou negligenciar os seus projetos por causa desse tipo de situação e pessoas. O seu crescimento depende desse despertar. A pessoa amada tem um outro ponto de vista e deseja prosseguir de uma maneira diferente. É uma experiência que exige de você um outro tipo de consciência para integrar os seus planos com os planos dela. Se vocês estão maduros para lidar com esse cenário, apesar dos conflitos, tudo ficará bem. Entretanto, se os conflitos são mais aparentes, é preciso reconhecer que essa situação afetará a estrutura da relação em breve. A sua liberdade é mais forte e requer uma postura diferente. Busque o autoconhecimento para entender o seu processo pessoal. Você tem dificuldade para expor o seu conhecimento ou se relacionar com as pessoas do seu convívio. Vai ficar mais aparente a incompatibilidade para trabalhar com algumas pessoas, mas isso não significa que deva se limitar ou ficar em silêncio. É preciso encarar os desafios com mais ousadia e aprender a lidar com algumas pessoas de um modo diferente. Pare de ser bonzinho e passe a dar limites sem medo, porque dar limites é amar e fazer o que é certo. Você ficou refém de pessoas porque elas mexeram com o seu psicológico, e agora você vai se libertar dessa condição aprisionante.

Peixes

De 20/02 a 20/03: Chega de ganhar dinheiro com pessoas gananciosas ou por meio daquelas que só visam o lucro para si. A entrada da Lua Crescente coloca em pauta um outro tipo de consciência em relação ao seu valor, e a forma com que deve ativar a prosperidade. É preciso se apropriar da sua vocação e seguir o seu caminho de uma maneira mais regenerada. O Universo lhe dá a oportunidade de reparar uma situação financeira, entretanto é preciso ser justo e trilhar um caminho profissional que esteja em sintonia com o seu ciclo pessoal. Tenha coragem para dizer “não” e definir os seus negócios de uma forma a entrar na frequência mais harmônica, equilibrada e justa. A sua prosperidade depende de um novo campo de visão, e você pode transformar a sua gestão financeira ou sua vocação. Você deseja fazer as coisas certas, porque no passado aconteceram erros que te trouxeram empasses. A maturidade te traz um despertar, e você se sente mais leve para tomar decisões a fim de progredir. Essa experiência tem uma conexão com a pessoa amada. Estão ocorrendo transformações no campo financeiro, e, nessa nova perspectiva material, reverbera uma mudança poderosa no seu relacionamento. O casal encerra um ciclo financeiro desgastado, ou ambos estão prestes a tomar uma decisão que afetará o contexto financeiro da família. Se você é solteiro, o seu foco está mais no trabalho e no campo financeiro, mas pede atenção com experiências do passado que ainda pairam e geram sentimentos de culpas e mágoas. Você amadureceu demais a sua forma de atuar e liderar os seus projetos. A entrada da Lua Crescente o ajuda a encerrar um ciclo apodrecido no campo financeiro, que foi construído com base em ganância e acúmulo financeiro. Essa experiência pode se relacionar com um grupo de pessoas que não compactuam mais com o novo ciclo que se anuncia. É preciso ter coragem para avançar da maneira correta, tirando da frente pessoas e parcerias que não condizem com a proposta do Universo para materializar a sua missão. Aceite as mudanças e faça uma avaliação profunda sobre se está no caminho certo e o que precisa ser encerrado definitivamente para que a prosperidade entre.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?