Horóscopo

Horóscopo da Semana: confira a previsão do seu signo

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 20/04: O exercício do desapego o levará a compreender como deve agir com um grupo de pessoas, podendo também se tratar de um grupo de amigos. Você está encerrando um ciclo profundo com algumas pessoas e deve permitir que algumas pessoas se afastem, para despertar para uma nova experiência. O setor que representa os recursos compartilhados, os bens materiais, partilhas, heranças, seguros, aposentadoria e acertos de contas passa por uma reconstrução profunda, e o céu o ajuda a resolver uma situação para que em seguida desenvolva o desapego. É adequado para o seu processo evolutivo permitir que um ciclo se encerre para adentrar um novo ciclo. A pessoa amada está em destaque profissional e tem a oportunidade de iniciar um novo ciclo na construção de metas. Essa experiência pode lhe dar a impressão de que a relação está em segundo plano. Mas você torce pela pessoa amada e deseja que ela construa os planos com êxito e realização. Para um outro grupo de arianos, é uma semana para reconhecer os sentimentos que nutre por uma pessoa do passado, e tudo indica que você ficará sabendo sobre ela, ou terá chances para expor os seus sentimentos. Um outro aspecto coloca em pauta decisões financeiras importantes, que exigem de você uma decisão corajosa e ousada. Para um pequeno grupo de arianos, os aspectos podem ser uma separação, com foco na divisão de bens. É uma semana maravilhosa para o campo profissional. Está em suas mãos resolver um tema importante material, principalmente em se tratando de acertos de contas e desfechos para que o desenvolvimento de um projeto alcance um outro patamar. O céu favorece reconhecimento profissional, e, para quem está em busca de um novo trabalho, uma nova oportunidade pode surpreender. A carreira profissional passa por uma transição importantíssima, e você precisa entender toda essa dinâmica para que uma página seja virada definitivamente. A relação com chefes e figuras de autoridade são favoráveis, e você tem o apoio deles.

Touro

De 21/04 a 20/05: A entrada da Lua Minguante fala de um desfecho no seu relacionamento. A pessoa amada está em um ciclo totalmente novo, e as mudanças são profundas a ponto de exercerem na relação algum tipo de afastamento ou a construção de um projeto totalmente novo e diferente. O mesmo aspecto também pode se referir a uma outra pessoa, a um outro relacionamento, como, por exemplo, uma troca com um familiar, um amigo ou mesmo uma sociedade. É necessário que compreenda que essa figura está passando por uma renovação muito profunda e se sente satisfeita em realizar as mudanças que já vêm sendo articuladas há algum tempo. Você precisa estar desprendido para conseguir acompanhar o ritmo dessa pessoa. A entrada da Lua Minguante coloca em destaque o seu relacionamento. Se você está numa relação estável, vai perceber que a pessoa amada passa por uma fase totalmente nova e deve tomar uma decisão importante que o deixa muito feliz. A vida do casal passa por renovações profundas, e você precisa se adaptar às novas circunstâncias. Um grupo de taurinos está passando por uma separação, o que pede de você desprendimento dessa conexão e habilidade emocional para conhecer novas pessoas. Se você está sozinho, é tempo de conhecer novas pessoas, e o céu favorece a relação com uma pessoa de outra cidade, país ou que pertence a uma outra cultura. Entretanto o cenário é oscilante, porque exige de você abertura para desconstruir totalmente a sua personalidade e modo de encarar as coisas. O caminho está aberto para concretizar as suas metas, e você tem consciência de como colocar o seu conhecimento em prática. O tema profissional fica mais delicado quando se trata de incompatibilidades para trabalhar com uma pessoa específica. Esse exemplo pode se tratar de um distrato comercial, encerramento de uma sociedade ou problemas com figuras de autoridade. Você deve encerrar uma etapa que vem trazendo uma grande turbulência emocional. Afastar-se de uma situação ou de uma pessoa será essencial para dar um passo construtivo em sua carreira profissional. Os aspectos colaboram para a entrada de novas oportunidades.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: É uma semana em que terá a certeza de que precisa mudar a sua rotina e, consequentemente, o seu estilo de vida. A entrada da Lua Minguante afeta o seu trabalho e traz uma renovação necessária para o seu desenvolvimento profissional. Um pequeno caos pode ser instalado nesta semana no seu trabalho ou em sua rotina, então esteja preparado para imprevistos, cortes e alterações em sua agenda. Você está com um outro tipo de consciência e, por isso, estará disposto a concretizar algumas mudanças, independentemente dos medos e conflitos internos. Esteja aberto a uma nova oportunidade profissional, que o coloca numa situação em que precisará fazer uma escolha importante. A pessoa amada passa por uma fase em que precisa se comprometer com a carreira profissional e assumir responsabilidades maiores, entretanto pode encontrar dificuldades por causa de medos e inseguranças. É possível afirmar que a pessoa amada precisa encarar os fatos de situações que foram camufladas ou adiadas. É uma semana em que você precisa revisar os seus passos e conversar com a pessoa amada, com o intuito de ajudá-la a enxergar os fatos com mais compreensão e sabedoria. Os assuntos financeiros ficam em pauta, e há possibilidade de realizar um planejamento material. Se você está sozinho, é uma fase em que tem a necessidade de viver uma troca mais casual, porque não se sente maduro para assumir nada no momento. A sua rotina de trabalho necessita de uma restauração importantíssima, e você já vem tomando essa consciência há algum tempo. Com a entrada da Lua Minguante, você estará mais disposto a tomar decisões que vem protelando. As mudanças podem se apresentar por meio de uma nova proposta de trabalho, que o leva a tomar uma nova decisão. Se você é empresário, é o momento adequado para tomar as decisões e providências a fim de restaurar um modo de trabalhar obsoleto ou que vem gerando mais desgaste do que resultados. O céu colabora para investidores, patrocinadores, investimentos expressivos e aposentadoria. Supere os seus medos e faça o que precisa ser feito.

Câncer

De 21/06 a 20/07: A entrada da Lua Minguante coloca em destaque as suas necessidades pessoais, e você terá a oportunidade de priorizar o seu bem-estar. É momento de aprender a dizer “não”, para alcançar metas maiores e encerrar um ciclo com amigos, projetos ou um grupo de pessoas que não será mais mantido. A sua realidade mudou, e, com isso, existe a necessidade de se adaptar a um novo contexto. Os mesmos aspectos colocam como prioridade os filhos e o seu relacionamento. Muitas informações passam pela sua cabeça, mas é chegado o momento de assumir as rédeas de uma situação que pode ser saído do seu controle. Por isso, é tempo de superar as dúvidas e fazer uma escolha importante. A Lua Minguante mexe diretamente com os seus sentimentos, e você é convidado a fazer uma escolha difícil que mexe com as prioridades do seu coração. A maior parte dos cancerianos vai priorizar a família e o seu próprio bem-estar, porque os aspectos colocam em destaque o casamento e os filhos. Mas, se existe algum triângulo amoroso, você passa por uma experiência muito delicada, e a troca afetiva caminha para uma decisão definitiva. Para um outro grupo de cancerianos, pode se tratar da entrada de uma nova pessoa em sua vida, que vem para mexer totalmente com a estrutura da família e dos filhos. A essência desse cenário o leva a tomar uma decisão que priorize as suas necessidades emocionais e afetivas. Você tende a encerrar algumas atividades para priorizar o seu bem-estar, e terá o total apoio da pessoa amada. Você deve notar que ela está mais sensível e deseja amparar ou ser amparada por você. O foco também vai para as necessidades emocionais dos filhos, que atravessam uma fase totalmente nova. Se você tem filhos pequenos, é bem provável que eles tragam para a vida do casal uma grande inovação. Se o seu relacionamento não está bem, é uma semana que favorece a comunicação para que possam compartilhar as expectativas, aflições e anseios emocionais do passado que atrapalham a relação. Mas, de um modo geral, é uma semana muito positiva para curar ressentimentos e resolver dúvidas. Se você está sozinho, o caminho está aberto, mas uma pessoa do passado ainda pode mexer com o seu coração.

Leão

De 21/07 a 22/08: Você atravessa uma crise em família, e, nesse caso, pode ser tanto a sua família de origem quanto a família que você construiu com a pessoa amada. Adéque a sua realidade. O fato é que não será mais possível manter a estrutura familiar que existia antes, porque você tem outros objetivos e talvez uma missão a ser cumprida em sua jornada que a sua família não lhe permite seguir. Você atravessa uma experiência importante para o seu progresso e desenvolvimento pessoal, mas que exige de você um campo de visão totalmente diferente sobre a sua nova realidade. É uma mudança de ciclo, portanto não fique aflito, mas reveja o seu posicionamento e escolha voar. Se a família te acompanha nessa nova aventura, a troca fica mais fácil. E, se for esse o seu caso, é um processo de adaptação em família a uma nova experiência. O seu casamento passa por uma nova experiência, que, para um grupo, pode ser uma restauração e adaptação a uma nova realidade; e, para um outro grupo, pode ser uma separação. Você precisa entender essa dinâmica, porque se trata de algo muito maior, tanto para você quanto para a pessoa amada. Se ambos estão conectados e buscam juntos concretizar uma mudança, será uma transição que pede sabedoria e consciência de que um novo ciclo de vida está se instalando. Mas, se a relação segue desgastada, seja porque a pessoa amada deseja viver uma nova realidade ou porque a família não apoia, os cortes serão materializados. É essencial entender que a pessoa amada também mudou muito, assim como você. Se você está sozinho, uma nova pessoa deseja entrar, mas existem conflitos a serem superados. Está ótimo para o campo profissional. A família pode ser uma âncora que está impedindo que você alcance voos mais altos. Essa experiência pode ser o seu campo de visão sobre as necessidades da família. Ou seja, você pode ter medo de romper o casulo, por acreditar que é errado ou que a família não ficará bem, ou porque existem dinâmicas em família que te seguram e te impedem de concretizar os seus planos. A relação com uma pessoa deve ser reavaliada, porque o seu foco principal é a carreira profissional, e os caminhos estão abertos para você. É preciso aprender a dizer “sim” e construir uma realidade que se acolha às suas necessidades profissionais. O seu brilho depende totalmente da sua coragem em mudar e seguir em frente, inclusive com sócios ou parceiros de trabalho.

Virgem

De 23/08 a 22/09: Você deve encerrar a relação com algumas pessoas do seu ambiente de trabalho ou com alguns parentes. Essa mesma experiência também pode ser um aprendizado na sua forma de se comunicar e expor o seu conhecimento. Mas é fato de que algumas pessoas serão cortadas, e isso é bom porque abre um novo cenário e mais espaços para que você possa se desenvolver, principalmente porque você mudou um modo de pensar pragmático e passou a enxergar as pessoas de uma forma mais ampla e intuitiva. É um período ótimo para avaliar se os seus pensamentos estão de acordo com o seu coração. O céu colabora para o namoro e te faz pensar sobre as decisões a dois. É uma semana favorável para conversar com a pessoa amada e juntos assumirem algum tipo de compromisso. O comprometimento pode ser com projetos que estão sendo colocados em prática ou a oficialização de um namoro ou casamento. Um grupo de virginianos está conhecendo uma nova pessoa numa viagem ou por meio de amigos ou parentes. Se você está sozinho, esteja aberto a fluir com a vida e solte todos os seus medos e anseios, porque, dessa forma, poderá enxergar uma pessoa especial que está ao seu lado, ou seja, uma pessoa que sempre esteve, mas que não encarava como um pretendente. Como é uma semana de Lua Minguante, para ficarem juntos, existem encerramentos necessários. Você precisa mudar a sua forma de pensar para garantir que uma nova jornada de trabalho seja consolidada. O céu pede sabedoria para interagir com pessoas incompatíveis ou que pensam de um modo muito diferente do seu. Você pode estar em um ambiente novo de trabalho, e isso vem lhe causando uma agitação interna, porque ainda existem situações a serem definidas. As incertezas atrapalham o seu processo profissional. Por isso, acalme-se, porque é uma semana para ouvir antes de falar e ter consciência de que atravessa um período de mudanças e adaptações no seu ambiente de trabalho. Como existem coisas para acontecer, espere pela oportunidade adequada para conversar e expressar o que pensa e necessita.

Libra

De 23/09 a 22/10: Você atravessa uma semana de mudanças na sua forma de ganhar dinheiro, ou seja, pode ter uma oportunidade de trabalho que exige de você uma escolha. Existe também a necessidade de mudar a sua gestão financeira e inovar as parcerias e sociedades. É, com toda a certeza, uma semana de definições financeiras, e um corte é muito bem-vindo para o seu processo evolutivo. O céu colabora para a situação financeira da família, trazendo ajustes materiais que favorecem o encerramento de um tema importante. Nesse exemplo, cabem investimentos para a casa, uma venda ou uma aquisição. Pode se tratar também de um desfecho de um contrato de um imóvel, seja ele alugado ou próprio. O fato é que essa decisão te beneficia e te ajuda a seguir a sua jornada em paz. Se você é casado ou está numa relação estável, ambos atravessam uma definição em família que traz cura e a oportunidade para ressignificar um tema que gerou dores de cabeça e preocupações. Mas, para um outro grupo de librianos, trata-se de uma separação difícil que gerou problemas e dificuldades para definir uma partilha e divisão de bens. Isso tudo deve ser encerrado nos próximos dias, e você ficará bem e seguro na sua casa, ou em uma casa que vai te acolher. Se você está sozinho, é preciso se abrir para novas oportunidades e ter paciência, porque a pessoa amada está para entrar. Cuidado com os julgamentos precipitados. Aproveite esta semana para sintonizar-se com a sua nova vida. A entrada da Lua Minguante te ajuda a entender como deve proceder no seu trabalho. Você tem conhecimento de sobra para desenvolver uma nova atividade profissional que garante a entrada de recursos materiais de uma forma mais interessante e autêntica. Nessa nova perspectiva, você vai compreender o que precisa ser encerrado e modificado, principalmente em se tratando de parcerias, sociedades e contratos que te privam. O céu colabora para o trabalho home office, e você pode ter o desejo de investir mais em seus estudos, porque o conhecimento é a lanterna para desenvolver novos projetos. É uma semana intensa, e você vai transformar totalmente o seu modo de pensar sobre os investimentos futuros.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: Você deve tomar decisões profundas e necessárias para o seu desenvolvimento pessoal. A entrada da Lua Minguante o coloca na linha de frente para fazer escolhas que mexem também com uma outra pessoa. A relação com uma pessoa é mexida e o leva a fazer uma escolha por você e que promova os seus interesses pessoais. Essa troca pode ser um relacionamento amoroso ou uma relação comercial. Você entendeu que seria melhor caminhar de uma forma independente, porque atravessa um ciclo de libertação. A conversa com uma pessoa vai ajudá-lo a fazer uma escolha importante, e os resultados dependem exclusivamente de você e do seu estado de consciência. Os caminhos estão abertos para você se libertar para conhecer novas pessoas ou permitir a entrada de novos contratos e clientes. Uma escolha deve ser tomada, e isso afeta o seu relacionamento. Você estará mais consciente de que está em um momento diferente do da pessoa amada, e, nessa perspectiva, acontecerão duas situações: uma separação ou sabedoria para respeitar a individualidade de cada um e a fase que estão atravessando. É um processo muito profundo que o leva a desenvolver o autoamor e a consciência de que precisa escolher por você. Busque, nesta semana, focar o seu desenvolvimento pessoal e faça uma avaliação profunda do que deseja viver em médio e longo prazo. Acredite no processo e aceite os fatos que não estão sob o seu controle. Mas as portas estão abertas para que você conheça novas pessoas ou restaure o seu relacionamento atual. A comunicação é uma experiência que favorece o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Nesta semana, você atravessa uma fase mais pessoal e afetiva, portanto as prioridades envolvem fazer escolhas difíceis, porém necessárias para o seu processo. Entretanto o seu trabalho passa por uma fase positiva, e o céu colabora para cursos, viagens a trabalho, palestras e eventos corporativos. Você deve prestar atenção para não deixar que o cenário afetivo e pessoal interfira em suas decisões profissionais, porque isso seria um erro grave. Se você trabalha com a pessoa amada ou tem afeto com algumas pessoas do seu ambiente de trabalho, isso pode gerar conflitos na tomada de algumas decisões.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: Você vai sentir-se mais introspectivo e terá a necessidade de refletir sobre as relações de sua convivência. Os parentes, os vizinhos ou pessoas do seu convívio passam por uma fase de mudança brusca, e o cenário lhe dá a sensação de que está “pisando em ovos”. Por outro lado, você terá a oportunidade de resolver uma situação financeira ou uma trama de trabalho que vem lhe causando algumas preocupações. Uma pessoa está ao seu lado e o ajuda nessa transição. Você pode ter o desejo de reavaliar algum investimento que tem tudo para dar certo, ou vai fazer um investimento oculto – ou seja, vai esconder de algumas pessoas o que realmente deseja fazer com esse dinheiro. A pessoa amada estará mais desperta e consciente de como deve agir. Para quem está numa relação estável, existe a probabilidade de ambos articularem uma estratégia financeira em silêncio, ou pode se tratar de uma cautela e a necessidade de apurar alguns fatos antes de efetivar um negócio. Mas os negócios são promissores, e vocês estão no caminho certo para obter os resultados que almejam. Se você está sozinho, uma pessoa deseja entrar, e existe a possibilidade de ela nutrir o desejo de trabalhar com você, ou essa pessoa já trabalha com você. O cenário não é ruim, mas, em se tratando de uma relação nova, é preciso averiguar as intenções. O caminho é promissor para desenvolver investimentos, mas existe a necessidade de conduzir um plano com precaução e estratégia. É uma semana para silenciar os seus planos e só dividi-los com as pessoas adequadas ou que estejam envolvidas nessa nova dinâmica profissional. O caminho é promissor, mas ocultar os seus planos vai ajudá-lo a interagir com os outros de uma forma mais interessante. Isso evita que pessoas traiçoeiras ou aproveitadoras queiram entrar para roubá-lo ou tirar proveito da situação. Fale menos e faça mais.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: A entrada da Lua Minguante traz desfechos em atividades com um grupo de pessoas. Você será motivado a fazer escolhas para desenvolver um projeto que tem tudo a ver com você, mas que pede algum tipo de encerramento. Para um outro grupo de capricornianos, essa experiência pode ser em relação a amigos, e pode se tratar de uma despedida de uma empresa ou de um departamento. Essa mudança vai ser comemorada por você, porque se trata de algo que deseja muito concretizar. É preciso ter consciência do seu momento pessoal para sair de uma realidade e transitar para outra muito melhor. A pessoa amada deseja o mesmo que você, e ambos têm a oportunidade de alinhar os projetos. Existe uma preocupação financeira quando se trata de construir meios para desenvolver um projeto, entretanto isso não deve impedi-los de prosseguir com a ideia. Para que uma ideia siga adiante, ambos precisam reduzir os gastos e fazer um planejamento financeiro, que leva tempo e pede dedicação. Qualquer tipo de divergência de interesses pode colocar a relação em risco, entretanto os aspectos são promissores e o ajudam a se colocar no lugar do outro para resolver assuntos práticos e financeiros. Se você está solteiro, o caminho está aberto para conhecer novas pessoas, apesar de ser uma semana em que o seu foco é desenvolver projetos profissionais. O caminho profissional está aberto e favorável. É uma semana em que você será motivado a formalizar uma saída de um departamento para uma nova área, ou pode se tratar de uma mudança de empresa. Você pode tomar a decisão de movimentar uma meta que o afasta de algumas pessoas, e isso vem para abrir os seus caminhos. O seu trabalho e a sua rotina passam por mudanças importantes, e tudo vai dar certo, porque se trata de uma nova performance com um grupo de pessoas ou na forma de desenvolver um projeto. Essa experiência exige um certo desprendimento e disponibilidade para viver uma nova etapa da sua vida. Por isso, é necessário se valorizar e ter consciência do seu potencial.

Aquário

De 21/01 a 19/02: A entrada da Lua Minguante o coloca na linha de frente para resolver assuntos profissionais ou responsabilidades com os quais havia se comprometido. É importante rever se consegue assumir todos os compromissos, porque é uma semana para encerrar algumas atividades ou se posicionar com figuras de autoridade com o objetivo de melhorar a sua agenda de trabalho. Mas os aspectos também podem se conectar com uma outra situação: posicionamentos em família. Você deseja finalizar algumas situações e terá que se posicionar para expor o que pensa de uma forma objetiva. Para um grupo de aquarianos, essa experiência é em família e pode envolver os filhos. Haverá êxito, se agir com estratégia e se aliar a pessoas que torcem por você. É promissor dar uma parada para descansar e promover atividades prazerosas. Se você está numa relação estável e segura, pode sentir-se ansioso e irritado com temas familiares e terá que se posicionar com a pessoa amada para resolver assuntos domésticos, e, em alguns casos, pode envolver a relação com os pais e sogros. Se o casal tem filhos, você deve priorizar as necessidades deles. Mas, para quem está solteiro, é uma semana para fazer uma pausa e uma avaliação sobre a sua jornada e o que precisa ser encerrado. Você tem a chance de conhecer novas pessoas, porque deve se priorizar nesta semana. Pegue para fazer atividades que lhe darão mais alegria e satisfação. Você vem assumindo responsabilidades e terá que agir com sabedoria para expor o seu conhecimento com chefes, visando encerrar e concluir tarefas. Se você tem um cargo de chefia, terá que se posicionar com qualidade para deixar tudo organizado e delegar tarefas para ter mais espaço na sua agenda, com o intuito de desenvolver outras prioridades. Caso você esteja estressado ou atribulado por excesso de trabalho, é vital expor o seu ponto de vista para proteger o seu bem-estar e atividades pessoais. Você tem um grande potencial, e o seu conhecimento está em destaque, mas é importante, nesta semana, diminuir o ritmo e pensar mais em si.

Peixes

De 20/02 a 20/03: A entrada da Lua Minguante o convida a encerrar um modo de pensar que pode estar bloqueando o seu desenvolvimento. É um período para revisar as suas crenças e quebrar os padrões limitantes. O céu também sugere o encerramento de um curso e a conclusão sobre um documento ou processo jurídico. Você pode receber informações e notícias que ativam mudanças importantes e podem levá-lo a se afastar de algumas pessoas. Há uma energia positiva de compreensão de suas percepções emocionais e psicológicas, ou seja, são acontecimentos que o ajudam a resolver um tema do passado que está bloqueando o seu desenvolvimento, e isso pode se conectar com a família ou um imóvel. A pessoa amada ouve a sua opinião sobre um tema importante, mas também tem a sua própria avaliação quanto a isso. Uma conversa irá levá-los a alinhar um plano que necessita da tomada de uma decisão desafiante, porque envolve encerramentos. Para grande parte dos piscianos, é uma decisão que pode envolver um novo método de trabalho e condições para trabalhar de uma maneira mais produtiva. Uma mudança de cidade também pode mover o casal para uma nova experiência. Mas, para um pequeno grupo de piscianos, pode ser uma separação que está sendo planejada para que tudo fique bem. Se você está solteiro, analise se a sua postura contribui para a entrada de uma nova pessoa. Você tem o caminho aberto para desenvolver todo o seu potencial. As experiências te levam a perceber os seus talentos, e você tem ajuda de pessoas para concretizar um plano que traz alegria e satisfação. Você pode confiar e empregar energia na construção de um projeto que corresponde com os seus interesses, entretanto será importante antes resolver algumas situações, para atingir o desfecho esperado. Faça uma avaliação profunda sobre as suas crenças e modo de pensar, porque, para que as metas ganhem força, você terá que dar permissão para o encerramento de um ciclo. É uma fase em que precisa se conscientizar do seu potencial e assumir responsabilidades com mais qualidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?